Sunday 24 May 2009

Reflexões da Sô

Lá vou eu para mais uma sessão de terapia virtual...

1) Viagem ao Brasil em Abril/09: o principal motivo da minha viagem para o Brasil foi o casamento da prima-gêmea-irmã-amiga do coração. Desde que fui comunicada do evento fiquei com o coração na mão, como será? não poderei participar de momento tão importante, porque terei acabado de chegar no Canada??? Mas em novembro resolvemos esse assunto! E foi maravilhoso! Fiquei muito feliz por ter compartilhado esses momentos com ela, como ela mesmo disse: priceless...

2) Agora a festa começa: na semana passada comecei o meu programa no Working Solutions for Skilled Imigrants do Douglas College e a minha career consultant é a mesma do Fá. Estou adorando o programa e acredito que todos que estão chegando no Canada deveriam participar de programas como esse. Pois ajuda muito a entender como as coisas funcionam por aqui e na minha opinião para viver bem e ter sucesso por aqui devemos nos adaptar a cultura local e não esperar que as pessoas se adaptem a nossa cultura. Parece óbvio isso mas pelo que tenho observado a maioria dos imigrantes não acha isso importante e não estou falando só dos brasileiros, e sim na maioria dos imigrantes. Os worshops terminam em duas semanas e depois disso... finalmente começarei a procurar emprego!

3) CMA QuickStart Program: nosso curso começou no início de maio, é uma vez por semana, aos sábados, das 9:00 ás 16:00. É bastante puxado, pois faremos um curso que seria dado em duas sessões na universidade em menos de dois meses, com aula uma vez por semana! Mas estou gostando, apesar de ser um assunto que já conheço, é bom estar relembrando conceitos e praticando o inglês! Antes de cada aula devemos ler os capítulos que serão apresentado na aula, mas é bobagem...umas 200 páginas por semana... e temos que fazer os exercícios relativos ao assunto da semana anterior.

4) Primeira ida ao veterinário: o Dino estava com a "barriga" ruim e já tinhamos esgotado as opções de tratamento que eu havia trazido do Brasil e claro com orientação do Dr. Alberto Alcantara que é o veterinário dos cães do Brasil (inclusive um excelente veterinário). Fiz algumas pesquisas, peguei referências e fomos para a consulta com o veterinário. Foi no Eagle Ridge Animal & Bird Hospital com o Dr. Upjonh. O atendimento foi muito profissional e o Dr. Upjonh é muito experiente, o que para nós é extremamente importante. Aproveitamos e pegamos os vermifugos e preventivos para pulgas e carrapatos (que aqui em BC são vendidos apenas com prescrição médica) e é menos uma coisa para nos preocuparmos. Os preços da consulta são mais caros que no Brasil e os medicamentos são o mesmo preço, exceto o Lopatol 500mg (remédio para vermes) que é mais que o dobro!

5) Vizinhança: é legal que já estamos começando a reconher e sermos reconhecidos pelas pessoas que moram no nosso prédio ou que trabalhando nas lojas que ficam em baixo do nosso prédio. Agora quando chegamos no Starbucks (só para queimar minha boca, estou viciada no caramel macchiato) as meninas já sabem o que iremos pedir... Isso é legal, nos faz sentir em casa!

6) Esportes: o Fá sempre foi louco por esportes e eu acabei sempre acompanhando. Assistimos praticamente todos os jogos do Canucks (time de hockey de Vancouver), estamos acompanhando os playoffs da NBA e torcendo pelos sucesso dos brasileiros que estão jogando. E hoje, comendo um churrasquinho com direito a Picanha e Farofa (cortesia da nossa amiga Adri), assistindo as 500 milhas de Indianapolis e claro torcendo pelo Helio Castroneves! (já que Mario Moraes e o Tony Canaan estão fora!)

Pois é... a vida continua, estamos realmente adorando nossa vida aqui e agora vamos ver como será a experiência de procurar emprego...

PS.: engraçado, olhando a nossa lista de marcadores para as postagens vi algumas coisas que não fazem mais parte da nossa rotina, como violência, problemas do Brasil, impunidade, custo Brasil...


0 comments: