Sunday 12 April 2009

Working Solutions for Skilled Immigrants

Depois de refletir um pouco depois da chegada em solo canadense eu resolvi mudar os planos iniciais de apenas estudar até o final do ano e resolvi dar uma prospectada no mercado de trabalho. Como eu já dei muita cabeçada na vida eu resolvi que não iria encarar esse processo sem orientação e foi aí que eu dei de cara com um programa que é oferecido pelo Governo de BC. O nome do programa é Working Solutions for Skilled Immigrants e é oferecido pelo Douglas College.

Essa semana eu tive meu primeiro encontro com minha Career Consultant e fui as duas primeiras workshops do programa. Quem me conhece sabe como eu sou exigente com as coisas, mas com relação ao programa eu não tenho nenhuma critica a fazer. Pelo menos por enquanto! kkkkk

É impressionante como o programa é bem montado e como a minha Consultant é competente. E a cada conversa com o pessoal do programa eu tenho mais segurança de que se eu seguir as orientações eu vou atingir os meus objetivos.

Fica então a dica para quem está vindo para BC e se enquadra nos pré-requisitos do programa. Vá a uma information session e veja se gosta do funcionamento do programa. Mas não faça o programa apenas pela verba que eles tem para ajudar você. Abra a cabeça a absorva o que as pessoas de lá tem para lhe ensinar.

Mudando de assunto, não vejo a hora da Sô voltar do Brasil e dos cachorros chegarem. Tô morrendo de saudade dos peludinhos. Já comprei a ração, comedores, protetor para os bancos do carro, bolinha e não posso ver um Golden na rua que quero abraçar o cachorro. Coisas de quem ama cachorro.

E como diz a propaganda, cachorro é tudo de bom!!!


2 comments:

Luiz said...

So to esperando vcs ficarem logo ricos p/ ir visita-los ai...heheheh.

Abs!

Fátima - Tamandaré said...

Eu também to esperando ficarem ricos logo, assim ganho até as passagens! Kkk

Não esqueçam de contar como foi a chegada dos pimpolhos, os cavalinhos peludos, queria muito ter visto a cara deles...

E já fizeram a matrícula deles num cursinho de ingrei?? eles devem estar pensando que vocês enlouqueceram... hahaha

Bjos, felicidades mil!