Saturday 23 August 2008

Mudança de planos

Nossa programação de viagem para essa semana era Trois-Rivières, mas quando chegamos lá na terça-feira, surpresaaaa: não tinha lugar para ficar na cidade! Estava tendo congresso, competição de não sei o que e resultado: todos os hotéis estavam lotados. Como estavamos lá, aproveitamos e já reservamos nosso BB para a próxima semana.

Então ligamos para nossos queridos amigos e salvadores Luiz e Anna e conseguimos um lugar para dormir, então cá estamos nós na Ville de Québec!

Hoje fizemos um passeio interessante, fomos para o Mont-Sainte-Anne, que é uma estação de sky no inverno e quando não tem neve, tem trilhas para caminhadas, bike, golf e mais. Mas o principal motivo foi para conhecermos a "Village Canin" que é um espécie de canil dos cachorros da estação de sky, que momentaneamente estão de férias.

Eles tem cerca de 65 cães que no inverno puxam os trenós da estação de sky, ou seja, eles estão de férias mas no inverno pegam no pesado. Os cães são cruza da Husky e Malamute que são cães apropriados para esse tipo de trabalho e para o frio.

Muito queridos e dóceis, uma pena que chegamos quase no final da explicação da adestradora, mas ainda deu para pegar algumas explicações. Como estou com muita saudade dos meus cães aproveitei para dar um pouco de dengo para os cães trabalhadores.

A vista de cima da montanha é linda, mas achamos as instalações da estação muito descuidadas. De qualquer forma, no inverno, como a neve cobre grande parte das "imperfeições" pode ser que o lugar fique mais charmoso. Lá podemos observar que as cores das árvores estão começando a mudar, já estão ficando mais com a amareladas. É uma pena que não estaremos aqui para ver as cores do outono aqui.

Estamos no ritmo de final de viagem e estamos meio preguiçosos e cansados para fazer passeios, mas temos que aproveitar... então amanhã vamos achar alguma coisa para fazer!

À la prochaine!


0 comments: