Tuesday 19 August 2008

Curtas 3

Deixei a preguiça de lado e resolvi dar notícias...

1) Deixamos Montréal – saímos de Montréal dia 12/8. Uns dias antes de botarmos o pé na estrada, como estamos com um carro alugado, fomos conhecer alguns bairros e cidades mais distantes do centro da ilha de Montreal. Conhecemos, ou melhor, passamos por Laval, Pointe-Claire, Lachine, Dorval, Longueuil, St-Hubert, Brossard, Candiac e encontramos diversos locais com imóveis novinhos. O que para nós é muito importante. Ficamos um pouco mais tranqüilos, pois ainda resta uma esperança para Montreal.

2) Passos seguintes: depois de Montreal, fomos para Ottawa e Gatineau e estamos em Sherbrooke. Amanhã a tarde vamos para Trois-Rivières e provavelmente no sábado vamos para Ville Du Québec.

3) Ottawa e Gatineau – adoramos as cidades, são lindas!! Não sei se foi o sol que deu o ar graça, pois os dias ensolarados foram raros nos nossos quase três meses de Canadá, mas ficamos encantados com a as duas cidades. Muito verde, parques para todos os lados, ciclovias, tudo limpo e no lugar! Com certeza elas entraram na disputa da “cidade onde vamos morar”. ;)

4) Sherbrooke – é uma cidade pequena, 151mil habitantes, mas com infra-estrutura de cidade grande, as avenidas principais da cidade são todas duplas, diversas lojas (Future Shop, Zelers, Simons, concessionárias de veículos de todas as marcas, Mc Donald`s e Buguer King 24horas), mas... não rolou empatia com a cidade.

5) Universidades em Sherbrooke - Amanhã vamos fazer um tour na Bishop’s University, universidade de língua inglesa, que marcamos pela internet ontem. Já na Université de Sherbrooke, universidade de língua francesa, foi impossível falar com alguém pois “estão todos muito ocupados com o início das aulas” e olha que eu expliquei para a tiazinha que sou do Brasil, estava aqui para conhecer a universidade pois vou imigrar no próximo ano, mas ela disse que não poderia fazer nada. Quem me conhece deve imaginar como eu fiquei feliz com a resposta! Mas... tudo bem, vai ver que foi um sinal.

6) Olimpíadas – claro que estamos acompanhando as Olimpíadas, mas o que está valendo a pena são as reportagens na Radio-Canada do Jean-René Dufort. O cara é uma figura, vale a pena ver e para aqueles que estão no Brasil é bom para aperfeiçoar a “comprenssion orale”. Para ver as reportagens besta entrar neste link, clicar em "sur demande" e procurar por dia por volta das 11:40. Ele tem uma coluna no site que também vale a pena conferir.

Bom, acho que já dá para saber que estamos vivos, né?!


1 comments:

Unknown said...

bom saber que estão vivos!!!

e que estão "marcando" terreno...

bjos e abraços!!!

Já!