Ontem o Sol resolveu reaparecer e a gente aproveitou para ir conhecer mais um dos bairros de Montréal, Westmount.
Trata-se do bairro inglês da cidade e ao pesquisarmos o bairro antes de visitá-lo nós descobrimos que esse bairro não faz parte dos Arrondissements de Montreal e que Westmount é na verdade uma cidade idependente.
Tem coisas que são realmente diferentes no Québec...
Enfim, a cidade de Westmont que tem 22.000 habitantes é considerada um dos "bairros" mais ricos de Montreal. Quando chegamos por lá nós pudemos verificar a beleza das casas, dos parques e o padrão de vida elevado. Pra quem diz que o Québec é socialista esse é um bom exemplo de capitalismo.
Essa é uma região que eu posso adicionar aos locais onde nós gostaríamos de viver. Limpo, organizado, estruturado e com muitas áreas para passear com os cachorros. Um pedacinho da Inglaterra...
Saindo de lá passamos na SAQ, compramos uma garrafa de vinho rosé e fomos jantar num restaurante grego do estilo "Apportez votre vin". Comemos uma entrada e depois uma lagosta (Homard) grelhada com alguns vegetais. A comida estava boa, mas não estava maravilhosa. O jantar custou $ 12,20 do vinho + $ 45,00 do restaurante.
Considerando que cada um comeu uma lagosta grelhada eu considero que o preço foi justo. Quem nós conhéce sabe que a gente ama os frutos do mar.
A época na qual os restaurantes podem vender as lagostas vai até Agosto e na próxima semana vamos buscar um bom restaurante para comer LE HOMARD...
À la prochaine...
Saturday, 26 July 2008
Ville de Westmount et Festival du Homard
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment