Sunday 27 July 2008

United Airlines nunca mais!!!!

Postagem copiada do blog Paulistanos Numa Fria. Vamos divulgar!
-------------------------------------------------------------------
Sunday, July 27, 2008

United Airlines nunca mais!!!!
Fica aqui uma dica para todos: fujam da United.Vamos aos fatos. Meu irmão veio pra cá para trazer as minhas gatinhas. A United foi escolhida por ser a única cia aérea a aceitar animais na cabine, fato confirmado antes da compra das passagens, perguntei para a atendente se mesmo gatos adultos eram transportados dentro da cabine, e ela disse que sim que gatos sempre vão na cabine mesmo adultos, que quase nunca são despachados. Depois da reserva e da compra das passagens a coisa mudou. A caixa para transporte na cabine deve ter 20cm de altura, ou seja, aparentemente só filhotes de gatos ou cachorros de raças bem pequenas pois para que os animais possam ser transportados no avião é necessário que o animal consiga ficar em pé e dar uma volta completa dentro da caixa. Ok. Aceitável, concordo que é desumano deixar algum bichinho tão expremido por tanto tempo, mas mesmo assim acho que a atendente deveria ter explicado melhor antes de inventar que a maioria dos gatos vão na cabine. Minhas gatas nao sao grandes, sao inclusive pequenas comparando com outras racas. Mas ate ai tudo bem, fiquei com do pq elas teriam que ser despachadas, mas como era o unico jeito de te-las por aqui aceitamos.

O voo era Sao Paulo-Washington-Ottawa. Em Washington no momento em que meu irmao ia embarcar anunciaram o nome da minha cunhada pelo microfone e mandaram eles irem para o ultimo portao do aeroporto. Eles tinham que pegar o voo no portao numero 6. Foram ate la e um funcionario da United disse para minha cunhada que havia um problema com as gatas e que ela deveria ir com ele para procurar as gatas, que ate aquele momento estavam perdidas. Minha cunhada foi procurou e nada, imaginem o desespero dela, se fosse eu acho que tinha matado um por perderem minhas gatas. Uns 20 minutos depois avisaram pelo radio que tinham achado as gatas e que elas estavam no aviao com destino a Ottawa e que minha cunhada e meu irmao deveriam embarcar imediatamente pois faltavam 5 minutos para a decolagem. Detalhe: eles estavam do outro lado do aeroporto e sairam correndo, mas mesmo assim nao deu tempo. depois comecou outra lambanca da United que nao sabia novamente onde estavam as gatas. Primeiro informaram que elas tinham ido no voo para Ottawa, depois confirmaram que elas nao tinham embarcado. Depois de tudo isso minha cunhada exigiu ver as gatas para ver se eram elas mesmas e nao queriam deixar, depois de muita insistencia e uma seria ameaca de barraco resolveram deixar ela ver as duas. Elas estavam bem, a Penny tinha feito xixi na caixinha e ela conseguiu colocar uma toalhinha pra ela nao se molhar. Isso aconteceu 8:00 da manha. O proximo voo sairia 12:30. O voo atrasou. Saiu 13:30 e as gatinhas la ficando cada vez mais estressadas. Chegando aqui, para completar a viagem perfeita eles descobriram que todas as malas foram extraviadas. 4 malas, 2 com roupas deles e 2 so com coisas minhas que eu tinha deixado em Sao Paulo pra vir depois, edredon, travesseiros, lencol, toalhas, meus DVDs que sobraram e mais um monte de outras coisas, mas pelo menos nossas gatinhas chegaraem e chegaram bem. No aeroporto informaram que as malas ja haviam sido localizadas e que iriam ser entregues no mesmo dia ou no maximo no sabado de manha. Sabado de manha passou e nada, ligamos para a United e informaram que a malas seriam entregues de noite, mas que uma tinha ficado para tras. Ate agora nada das malas. Ligamos na United novamente e tudo o que conseguimos foram informacoes desencontradas, uma atendente fala que as malas estao aqui em Ottawa mas que nao podemos pegar no aeroporto pq estao com o servico de delivery, outra falou que nao e possivel afirmar que as malas estao em Ottawa, teve ate uma que falou que era para ficarmos tranquilos pq as gatas estavam sendo bem cuidadas, eu ate respondi: logico que estao sendo bem cuidadas, elas estao aqui comigo...ou seja, a infeliz nem sabia se as gatas tinham chegado aqui ou nao e ficou dando desculpas esfarrapadas, agora se eles nao sabem nem o destino de carga viva quem dira das malas. Enquanto isso meu irmao e minha cunhada tem que ficar trancados aqui em casa pq eles tem que receber as malas pessoalmente. Uma puta palhacada, ninguem sabe informar nada direito. Eles estao usando a ultima troca de roupa e ao perguntarmos para o pessoal da United se podiam dar algum vale ou reembolso caso eles comprem roupas para usar enquanto as malas nao aparecem disseram que poderiamos "tentar" mandar os recibos com os gastos das roupas pelo correio pq "talvez" o reembolso de 50% (isso mesmo so metade) seria aprovado, mas que isso so poderia ser analisado no departamento correto. Otimo nao? Quando as malas chegam? So Deus sabe, nem sabemos se vao de fato aparecer, mas que com certeza vamos entrar com uma acao contra a United, ah isso vamos. Pelo amor de deus....nunca vi tanta falta de organizacao em um lugar so. Se eu estivesse no lugar da minha cunhada quando falaram que as gatas estavam "perdidas", ninguem sabia onde estavam e eu teria que ajudar a procurar, nao sei nem qual seria minha reacao, acho que eu seria capaz ate de agredir alguem por tamanha irresponsabilidade, nunca levem nenhum animal atraves da United a irresponsabilidade dessa companhia de merda e insuperavel.

Quanto as meninas, gracas a Deus elas chegaram junto com eles e ficaram assustadas so no aeroporto, estranharam o apartamento por no maximo 15 minutos, depois de explorarem tudo (coisa que nao demorou muito pq o ape e pequeno) ja estavam tranquilas. Fiquei morrendo de medo delas ficarem agressivas por estarem num ambiente estranho, a Cherie quando ia para o Pet shop virava outra gata, arranhava e mordia todo mundo que tentasse tirar ela da caixinha, aqui ela saiu sozinha da caixa e logo depois ja estava toda carinhosa com a gente.Estou muito feliz por poder te-las aqui, agora nossa casa esta completa, mas se eu soubesse que a United era tao desorganizada com certeza teria arrumado outra cia aerea, mesmo que tivesse mais escalas. Passagem da United nem de graça eu quero mais.

Bom gente, por hoje e isso, se as malas aparecerem eu escrevo, mesmo que seja um post pequeno so pra avisar.

Beijos,Ju

P.S.: Nossas aulas de inglês começam segunda mesmo.

------------------------------------------------------------------------------


4 comments:

Ju said...

Oi Fá!

Realmente o que aconteceu foi o cumulo do absurdo mesmo, muita irresponsabilidade. Fique a vontade para utilizar qualquer relato do blog, acho importante espalhar a notícia para o máximo de pessoas possíveis para que isso não aconteça com mais ninguém. Com certeza entraremos com uma ação por danos morais em cima da United.

Abraços,
Ju

Unknown said...

Olá ! tenho acompanhado o blog de vcs já ha algum tempo...estou chocada com o que aconteceu com as gatinhas !!!!!!!!!!estamos indo até o fim desse ano e conosco irão 02 gatos e 1 cachorro,mas já pretendíamos ir pela Air Canadá,imagina agora depois dessa??
Vou tomar a liberdade de colocar a postagem de vcs em nosso blog para poder divulgar o ocorrido,ok?
Espero que as malas apareçam o quanto antes !
Um abraço!

Alexandre said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Sou um coração que bate forte said...
This comment has been removed by a blog administrator.