Tuesday 8 July 2008

Nos mudamos...

Desde que chegamos por aqui a gente tem tido problemas na nossa casa. Nada muito sério, mas com o tempo o copo vai enchendo de àgua. A anfitriã dorme na sala da casa, tipo num quarto, mas sem porta e apenas com um biombo japonês para quebrar a visão.

Isso é chato, pois a gente não se sentia à vontade para assistir TV quando ela ia se deitar. Às vezes ela se deitava às 21:00h. Outro inconeniente era que ao sairmos para a escola ela estava sempre dormindo, o que era complicado, pois não podíamos fazer barulho para preparar o café.

O mais sério de tudo era a limpeza da casa, que deixava muito a desejar. Isso para não falar que já fazia 2 semanas que ela não trocava a roupa de cama.

A gente tava relevando isso, pois ela dava sempre muita atenção pra gente e conversar com o pessoal daqui ajuda muito a desenvolver o francês, mas ontem o copo transbordou...

Ao chegarmos em casa nós demos de cara com um cartaz colado na porta da casa e dizendo: "Chambre à Louer". A gente já havia percebido que ela tava apertada de dinheiro, mas daí a deixar um aviso na porta pra qualquer um que passar entrar e alugar é demais.

Tudo bem que estamos no Canadá, mas aqui também é cheio de gente sem noção e tem muitos problemas com drogas. Como nosso negócio foi feito com a escola, falamos com eles e fomos autorizados a nos mudar.

Agora estamos em um apartamento tipo 1 e 1/2, Studio. Custou $ 330,00 a mais, mas a tranquilidade que vamos ter aqui vai nos ajudar a melhorar nossos estudos.

Quanto a nossa ex-amiga, ela simplesmente surtou. Falou um monte de bobagens e inclusive disse que a gente mostrou a ela que os brasileiros são todos desonestos. Juro que se já estivesse aqui como residente eu teria ido a polícia dar queixa de descriminação, o que aqui é levado a sério.

Essa viagem está servindo pra gente perceber que até mesmo por aqui a gente precisa bater o pé e fazer valer os nossos direitos. Nós já deixamos de ter medo de cara feia a muito tempo e deixo aqui meus parabéns para a escola Axion21 que foi extremamente correta conosco.


3 comments:

Unknown said...

poxa, que chato que vcs tiveram que se mudar, e ao mesmo tempo, que legal, sei que para vcs a privacidade é sagrada, assim como para mim. boa sorte na nova casa. abs,

Já!

Manda said...

Olá queridos, saudades de vocês. Um beijo e boa sorte na nova casa. Ah Carlos mandou avisar que ano que vem vai passar uma grande temporada com vcs pq ganhou muito no Cassino daqui, hehehehehehe....
Besos

Rafael França Melo said...

pô... que chato, hein, pessoal...
mas da experiência vem o amadurecimento, não é?! e daqui a pouco vocês já vão estar aí definitivamente, e o que é melhor: chez-vous!

sucesso para vocês!