Sunday 6 July 2008

Îles des Soeurs - Structures Métropolitaines

Ontem nós passamos o dia conhecendo a Île des Soeurs, uma região da grande Montréal. Confesso que a gente estava um pouco decepcionado com a arquitetura daqui, pois em geral os imóveis são bem antigos e sem espaço entre eles.

Antes que alguém venha defender a beleza dos prédios históricos da cidade eu gostaria de dizer que não tenho absolutamente nada contra o estilo de construções daqui, apenas não acho bonito e prefiro morar em locais mais modernos.

Pelo que já deu pra olhar da cidade o nível de exigência das pessoas com a limpeza das ruas é baixa e os vidros das janelas dos imóveis estão sempre sujos. Acho que as janelas não são limpas nem uma vez por ano. Existem imóveis mais novos, mas esses não temos condições de pagar...

Foi aí que veio a surpresa agradável... A ilha...Um local projetado, com largas avenidas, espaço entre os imóveis, comércio ao lado da parte residencial, mas não no meio, enfim, tudo o que um cara chato como eu que procura tranquilidade e ODEIA sujeira poderia esperar.

Tudo limpo, no lugar e com opções que podemos pagar. Abaixo vou colocar os dados de contato de lá. O maior inconveniente da ilha é que não tem metro, mas tem 2 linhas de ônibus que cobrem a ilha e em 10 minutos a gente chega numa estação de metro.

Lá tem centro comunitário com piscina, biblioteca, quadras de tenis, mesas para festas, pista para bikes, parque para crianças, garderie, escola e muito cachorro!

E como energia positiva sempre ajuda, quando a gente já tava pra ir embora eu ouvi alguém falando português. Nós apresentamos e fizemos amizade com o Angelo que estava no parque com seus dois filhos. A esposa dele, a Ana, não estava por lá.

Conversamos muito, trocamos e-mail, fone e nós veremos em breve para conversar mais sobre a vida por aqui. Tivemos informações excelentes da ilha e saímos de lá com a sensação de que achamos o local para morar por aqui.

Na ilha tem uma empresa, Structures Métropolitaines, que tem diversos imóveis para alugar. Os preços variam muito e as informações estão disponíveis no site.

Pra quem vai chegar sem emprego e referência local é preciso pagar adiantado os alugueis primeiro, e dois últimos meses. Isso é ilegal, mas é uma prática comum por aqui. Se ficarmos aqui nós vamos pagar...

Deborah Greene - Structures Métropolitaines
450, Chemin du Golf
Îles de Soeurs - Verdun - Québec
H3E 1A8
Téléphone: (514) 769-8982 poste 2235

http://www.smialouer.com/


0 comments: