Friday 11 July 2008

Mundo pequeno...Quem encontramos por aqui?

Na semana passada nós tivemos o prazer de receber a visita do conselheiro de imigração que fez a nossa entrevista. Ele tinha dito que quando a gente chegasse aqui pra estudar aqui a gente deveria mandar um "couriel" para ele. Fizemos isso e na sexta-feira passada ele passou na escola e fez uma visita.

O Daniel é muito simpático, atencioso e sempre a disposição para dar informações e ajudar os imigrantes. Obrigado mais uma vez a ele pela delicadeza e atenção. O mais interessante de tudo foi que descobrimos que a nossa escola atual, Axion21, teve como estudante uma brasileira bem conhecida pelos futuros "canadenses" e atuais brasileiros que vão chegar por aqui no Québec...

Ninguém menos que a Soraya Tandel...

E ontem quando a gente tava indo na Future Shop para comprar um gravador digital pra praticar a pronúncia, a gente esbarrou com uma "Vente de Trottoir" na Sainte-Catherine (que é a rua do comércio daqui) e na loja da Levi's tinha uma calça feminina em promoção por U$ 19,99. Enquanto a Sô provava a calça adivinhem quem entrou na loja com sua irmã (Maria)...Soraya Tandel. Mundo pequeno.

Nos apresentamos e depois que dissemos quem a gente era e ela lembrou que tomamos um café juntos na Aliança Francesa do Recife a convite do Diretor de Aliança, Jean-Martin. Como sempre ela foi super tranquila e conversamos alguns minutos e ela pegou o endereço da escola e disse que ia fazer uma visita a Diretora da escola, a Victoria.

E hoje pela manhã estavam na escola a Soraya e a Maria. Foi muito legal e o pessoal da escola estava cheio de orgulho, pois a atual Diretora do Bureau d'Immigration du Québec à Sao Paulo estudou lá.

O mundo dá voltas e no fundo é uma ervilha, como diz um amigo da gente...


0 comments: