Friday 11 July 2008

Curtas 2

1) Terapia - como não estou tendo terapia aqui, o blog serve como terapia...Portanto meus amigos, paciência!!! As vezes escrevemos como parte de um processo terapêutico!

2) HEC - ontem visitamos a HEC (l'École des hautes études commerciales de Montréal) que é uma das Universidades que vamos "tentar" fazer algum curso, é difícil de ser aceito, mas iremos nos preparar para isso. "Malheureusement", tivemos a certeza de que viemos do "tiers-monde" (terceiro mundo). O lugar é maravilhoso, a biblioteca é enorme, com muitos computadores, wi-fi por toda a escola...ai...ai...ai. Como diz nossa prof Vera "Étudiez, Étudiez, menino!!"

3) Mudança e cidade - até nossa mudança para nosso studio, estávamos andando muito pelo Plateau Mont-Royal, um bairro muito conhecido e renomado por aqui. Conclusão que eu cheguei, não dá para mim! Ele é velho e não é limpo, com isso a visão da cidade para nós estava um pouco distorcida. Depois que mudamos, estamos vendo um lado diferente e achando a cidade mais bonita. Claro que o clima tem ajudado, pois os dias estão sendo lindos e quentes!

4) Adaptação - acho que não teremos dificuldades de adaptação. As coisas são tranquilas, as vezes até demais. É um pouco diferente do havíamos idealizado, mas é legal!

5) Francês - o linguinha difícil! Apesar de todo nosso esforço ainda temos muito o que aprender. Pedimos para nossa professora um pouco de trabalho de fonética. Nós sentimos como Tarzan: "mim Jane, tu Tarzan", mas acho que é importante trabalharmos a pronúncia e eu gostaria que nossas professoras no Brasil tivessem pegado mais no nosso pé com relação a esse assunto. É difícil chegar aqui e dizer que somos do "Brésil" e ninguém entender porque pronunciamos errado o "erre" francês!

6) Inglês - como estou aqui e não tenho que fazer...resolvir começar o inglês também! Duas vezes por semana, a noite, 3 horas. Comecei na quarta e as duas primeiras horas da aula....só vinham as palavras em francês! Putz!!! Depois comecei a falar e foi, mas será um desafio.

7) À minha amiga M. - minha professora de inglês tem uma irmã que mora em Alberta, ela é americana, está aqui há alguns anos e fala francês. O que ela disse na aula é que ninguém fala francês por lá e quando se começa a falar todo mundo admira, quer saber como é tal e tal palavra. Outra coisa que ela falou que eu achei muito interessante, foi que o céu lá é imenso?! Ela explicou que como é tudo muito plano, o céu fica enorme...

8) O que os olhos não vêem, o coração não sente! - nossos cães voltaram da "colonia de férias" essa semana e hoje meus sogros utilizaram a câmera da minha cunhada para nos mostrar o Dino e a Mel. O engraçado foi que no primeiro momento eles mostraram só os cães e eles não apareceram. Eu pedi que eles aparecessem também e quando isso aconteceu, todos juntos...olhos cheios de lágrimas. Acho que quando estivermos de vez aqui, isso não será fácil. E olha que o Fá fala todos os dias com eles, nem parece que estamos alguns milhares de Km de distância. Com a minha mãe tenho falado a mesma quantidade que falamos quando estávamos no Brasil, mas estamos quase todos os dias trocando e-mails e com meu irmão também. Resumo, estamos nos falando mais!

9) Rendez-vous - Camis não é o que pensávamos! É apenas um encontro entre amigos ou uma reunião com alguém...rsrsrs. Aos nossos amigos em Recife que amanhã estarão fazendo aquele churrasquinho, comam bastante carne e bebam bastante cerveja, pois aqui é caro!!! E lembrem da gente!

Curtas, mas nem tanto...


1 comments:

Unknown said...

Pois é...

Como as coisas mudam... como as coisas ficam mais legais... como as coisas se arrumam apesar de várias passagens que vivemos e vivenciamos...

Estou muito, mas muito feliz por vcs, tenho a cada momento, mais fé que vcs estão seguindo um caminho que vcs sempre mereceram...

Sempre que precisarem de algo que eu possa fazer por vcs, sabem onde me achar...

To com muitos planos na minha cabeça, algo audacioso pelas minhas condições, mas nada irreal se lutar por isso... afinal, o futuro a Deus pertence...

Bom... tenho trabalhado que nem um condenado, mas to concertando td oq estava quebrado para poder dar um passo a frente na minha jornada...

Sô, dps mando um e-mail para ti...

bjos e abraços