Saturday 5 July 2008

Royal Bank of Canada - Incompetência Canadense

Ontem o dia começou muito bem. Sol, calor, pegamos o ônibus mais cedo, escapamos de seu Lunga e fomos para a escola. Depois de 5 horas de francês nós tivemos a surpresa de receber a visita de um amigo daqui que passou na escola para dizer oi. O cara é uma figura e sempre muito atencioso.

Saímos da escola e resolvemos pegar um ônibus para passar em casa, pegar a documentação e ir ao Banco abrir uma conta. Na quarta já tínhamos agendado a visita. No Canadá até pra tomar um café precisa marcar um RDV...Deve ser por isso que a taxa de natalidade é baixa :)

Pra quem não está entendendo o título eu já chego lá...

Saindo da escola pegamos um autobus e caimos num engarrafamento. Resultado, atraso e stress causado por causa do horário. Chegamos ao banco com atraso de 10 minutos, mas tranquilos por já termos avisado que estaríamos atrasados.

Chegando ao RBC nós encontramos com o gerente que se apresentou e fomos para a sala dele. Aí começou o problema. O cara não entendia de nada. Não sabia o que era um CSQ, nem o que precisava para abrir uma conta de estudante... simplesmente patético. Mil vezes mais incompetente que qualquer gerente da Caixa ou do Banco do Brasil.

O cara não nos perguntou nada. Ligou para uma central do Banco de depois de algum tempo disse que precisava de 2 documentos canadenses. Sem cometários...Pra quem acha que no Canadá as pessoas são super-competentes eu gostaria de dizer que por aqui a gente também encontra gente limitada, sem iniciativa e com QI reduzido.

Saímos do banco sem conta e com muita raiva do cara. Antes de marcar o RDV nós mostramos a documentação a recepcionista e ela confirmou que a conta podia ser aberta. A proprietária da escola onde trabalhamos também disse que nós poderíamos abrir a conta e a proprietária da casa onte estamos disse que todos os estudantes que ela teve abriram contas.

Se tem uma coisa que me deixa puto da vida é esse tipo de gente que diz que não pode fazer nada, pois o "processo" é assim. Gente incompetente e omissa que se esconde atrás de regras que nem sequer existem apenas para não terem trabalho.

Aqui vai o endereço do Bonito:

Nome: Khai

Banque Royale du Canada
Sucursale Laurier
351, Laurier Ouest
Montréal - Québec
H2V 2K4
Tél: 514-495-5900


0 comments: