Monday 10 December 2007

EU ODEIO O BANCO DO BRASIL

Caros Amigos,

Sempre que a gente acha que já está acostumado com as coisas do Brasil alguma novidade acontece e a gente vê como esse país ainda pode nos surpreender de forma negativa.

Hoje nós tivemos mais um problema com o Banco do Brasil. Aliás, faz dois meses que o serviço deles está muito pior do que já era e os problemas não se resolvem, mas dessa vez foi demais.

Para os que não nos conhecem, nós somos extremamente preocupados com nossa vida financeira e sempre fazemos questão de pagar as nossas contas em dia. Hoje nós tínhamos um pagamento grande para fazer e iríamos precisar antecipar uma grana do cartão de crédito para completar o pagamento.

Tentamos fazer a operação pela internet, mas não conseguimos e depois de 5 ligações para a agência nós finalmente conseguimos falar com nosso gerente. Ele nos disse que o cadastro estava vencido e que a gente precisava enviar por fax o faturamento para ele atualizar o cadastro e realizar a operação.

Nós passamos o fax às 11:00h e confirmamos a recepção. As palavras dele foram: “Vou fazer isso agorinha...”

Por volta das 17:00h eu tive a curiosidade de checar a conta e vi que o crédito não havia sido feito. Liguei para a agência para falar com o gerente e ele me disse que não tinha dado para fazer o crédito e que ele achava que amanhã resolveria.

Minha esposa ficou muito chateada, mas respirou fundo, ligou para ele, disse que não seria mais necessário fazer a antecipação e que provavelmente amanhã estaria indo a agência para encerrar as contas-correntes.

Como todo bom funcionário público ele disse: TUDO BEM!

Desculpem a expressão, mas minha vontade foi de mandar ele pra pqp! Como diz o ditado, pimenta no dos outros é refresco. Não era ele que ia atrasar os pagamentos. Esse tipo de coisa tira a gente do sério. Custa avisar que não vai dar pra fazer? É duro viver num lugar onde as pessoas não pensam nas consequências de seus atos.

Passado o estresse as decisões tomadas foram as seguintes: Vamos encerrar a conta da empresa e da pessoa física do Banco do Brasil.

Por isso a frase do dia é: EU ODEIO O BANCO DO BRASIL.

À bientôt,


8 comments:

Luiz said...

Nao sou funcionario do Itau, mas recomendo o banco pela qualidade dos serviços de internet, e o Personnalite pelos produtos que tem! E mais... lá se o funcionario trabalhar mal pode ser demitido. BB, Caixa e qq outra coisa q tenha estabilidade de emprego garantida por lei muitas vezes causa esse tipo de problema.
Sua sorte é q aí em RCF vc tem variedade de oferta. Aqui em Jampa é bom se contentar com quatro ou cinco bancos...rs, metade deles estatais. É triste.

Daniel Dos Santos said...

As pessoas querem me apedrejar quando digo isso, mas aparentemente nesse país a maioria das pessoas não tem palavra e não cumpre com seus compromissos.
Espero que lá no Québec as pessoas sejam mais sérias.
Abraço.

Daniel Santos.

Daniel Dos Santos said...

As pessoas querem me apedrejar quando digo isso, mas aparentemente nesse país a maioria das pessoas não tem palavra e não cumpre com seus compromissos.
Espero que lá no Québec as pessoas sejam mais sérias.
Abraço.

Daniel Dantas.

Anonymous said...

Olá, estava fazendo uma busca pela internet sobre o que as pessoas dizem sobre a Empresa que estou trabalhando há 4 meses. Trabalhei durante 4 anos como analista de sistemas, sempre com muita dificuldade de entrar no mercado de trabalho. Há 4 anos atrás estava desempregada e fiz concurso pro BB. Fui chamada em dezembro/2007. Esse longo, porém resumo pra dizer: funcionário do banco pode ser demitido, somos cobrados com rigor, temos que vender muito, bater metas absurdas e trabalhamos sobrecarregados. Nunca trabalhei num lugar assim e estou muito arrependida de ter saído da empresa que estava, fazendo o que sabia e gostava, pra só ouvir reclamação, pois é isso que acontece todos os dias. Eu pergunto: quantas vezes já ligou para o atendente ou gerente e resolveram algo pra você e em seguida você ligou para agradecer? Nao ligou nunca, porque o funcionário nao fez mais do que sua obrigacao, concordo plenamente. Mas infelizmente ninguem consegue entender que temos problemas e falta de tempo para atender bem a tantos clientes, até porque como dizem alguns, BB é banco de pobre. Os empréstimos para MPE tem verba do governo federal, sao os que tem menores taxas, portanto, quem precisa, é cliente. Por isso, temos tantos clientes e somos poucos. Lamento quando um cliente sái insatisfeito, e todos os dias volto pra casa com o peso de nao ter feito o suficiente, que todo o meu empenho foi em vao. Tenho certeza que seu gerente tentou atender a sua solicitacao, mas antes de voce ligar, teve que atender a clientes que ligaram antes e aos que foram pessoalmente na agencia.

Paula said...

Olá, Fábio! Descobri o site de vocês pelo grupo do Yahoo.
Como vocês têm 2 goldens como nós (temos dois machinhos), fiquei curiosa para saber como foi o processo.
Pelo que entendi, vocês estão em Vancouver, não é? É a cidade para onde pretendemos ir também.
Bem, estou lendo os posts em ordem cronológica, quero acompanhar todo o processo.
E um recado para a Lucia (acho que a essa altura ela não vai mais ler, mas fica para os futuros leitores):
Trabalhei no BB também e sei que a carga de trabalho é ridiculamente superior ao que podemos humanamente fazer.
Mas isso NÃO justifica não cumprir com o compromisso que se fez com os clientes. Se não há como fazer, diga claramente para seu cliente que vc não tem como fazer. Ou então, caso um imprevisto te impeça de realizar alguma coisa, ligue para seu cliente e informe-o.
E, ao contrário da Lucia, eu não tenho tanta certeza de que o gerente do Flávio tentou fazer o prometido. Basta ver a resposta totalmente anti-profissional, anti-ética e irresponsável que ele deu a um cliente.
Hoje, sou cliente BB apenas porque sou obrigada.
Mas concordo com você que é uma boa idéia sair daí. O dia em que pedi demissão foi um dos mais felizes da minha vida.
Acho que vou ficar tão feliz quanto quando pedir demissão do Brasil...

Unknown said...

Cara, me solidarizo com vc. Eu odeio o BB com todas as minhas forças. Nunca fui tão mal tratada, nunca tive que esperar tanto numa fila (chega a 2h40 minutos de espera, dependendo do atendimento), nunca tive que procurar tanto por um gerente de conta que muda a cada mês, nunca fui tão vítima de hackers como no net bank do BB... enfim, um lixo o banco.

Rafael Imolene Fontana said...

Acabo de ter minha senha do BB bloqueada pela segunda vez em apenas dois meses. Sem explicação nenhuma. Mas o pior está por vir: quando a sua senha do BB é bloqueada você não consegue falar na Central de Atendimento. Ou seja, você é um cliente, paga tarifas caríssimas, quer ser atendido, quer resolver um problema, mas é impedido de sequer saber porque bloquearam sua senha. Precisa ir para uma agência resolver isso. Tecnologia para quê? Esquece, esse é o pior banco que existe no Brasil. Quiçá no mundo.

Anonymous said...

Sou funcionária deste banco e concordo que os serviços são ruins ou péssimos, mas, como disseram acima, é humanamente impossível trabalhar bem por lá. Tentamos prestar um bom serviço, mas a demanda em cima de cada funcionário é absurda e a empresa não liga para nossas necessidades. É uma grande pena, mas este é o Banco do Brasil real. Só me dói quando vejo dizerem que isso é porque os funcionários são estatais e por isso fazem tudo de qualquer jeito. Meu Deus! Sandice. Mas é fato que os serviços não são bons.