Thursday 7 January 2010

Meu primeiro emprego

Dezembro foi um mês muito agitado, além das coisas básicas (aniversário, Natal, Ano Novo) eu estava participando de alguns processos de seleção, mais as provas finais da UBC.

UBC, ahhhhh, UBC acho que até merece um post...hummm...não! Vou fazer um resumo. A gente acaba achando que irá tirar letra voltar para Universidade, aí você resolve entrar na UBC. Fora o ritmo puxado do curso que estamos fazendo, nos matriculamos em quatro disciplinas! O problema foram as provas, eu tive muita dificuldade em entender o funcionamento delas. Tem trocentas questões, com todos os "issues" possíveis, imagináveis e de quebra os impossíves e além da imaginação, sem tempo suficiente para terminar a prova (isso eu particularmente não entendo, nem concordo). Para completar as provas foram em quadras esportivas, sem aquecimento, nas semanas mais frias que tivemos até agora. No final das contas: sobrevivemos!!! Mas nesse termo estaremos fazendo apenas 2 disciplinas e o foco será emprego!

Voltando aos processos de seleção, um deles deu certo e foi até rápido, considerando que foi através de empresa de recrutamento e em duas semanas eu estava trabalhando! É uma empresa de médio porte, que está crescendo, e o melhor de tudo é que estou trabalhando como contadora e me reportando direto para o CFO. Isso será ótimo, pois nesse trabalho poderei seguir meu plano de ter uma designação contábil no Canada, já que para você ter qualquer uma das 3 designações você precisa trabalhar por um determinado tempo na área.

Agora é relaxar e curtir mais a cidade e traçar novas metas. Pelo menos teremos um pouco mais de tranquilidade.

Daqui alguns dias estaremos completando um ano de Canada e será a hora de fazermos o balanço. Como o tempo voa...

Aproveitando, um 2010 de muita Paz e sucesso para todos!


3 comments:

tropcanadians said...

Parabéns Sô!!!!
Que esse 2010 nos traga muitas coisas maravilhosas! Esse ano seremos "quase" vizinhas, hein!?
beijo

merciquebec said...

oi pessoal, sou nova por aqui. fico feliz q vcs estejam se dando bem por aí. Isso me anima muito!! tudo de bom pra vcs. abs. elen

Ana said...

Olá! Será que vcs poderiam responder uma dúvida minha e do meu esposo? Desculpem, mas revirei o blog e não encontrei a resposta. Então aí vai: nós tb já temos o visto de imigração e tiramos pelo processo Québec. Sempre pensamos em morar em Montreal. Só que surgiram oportunidades de trabalho em Vancouver. Vcs não tiveram nenhum problema com o fato de terem feito o processo por Québec e, no fim, não terem ido morar lá? Como assinamos um doc relatando nossa "intenção" de morar no Quebec ficamos na dúvida. Agradeço se puderem responder.