Saturday 15 November 2008

A espera pelos passaportes

Ainda não foi dessa vez que o carteiro deixou os nossos passaportes com os vistos por aqui. E mesmo sabendo que a entrega deve estar chegando, ainda fico ansioso para ter os vistos em mão.

É que para mim a emissão dos vistos encerra a etapa inicial do processo e inicia a etapa de preparação da viagem e chegada no Canadá.

Aí entram em campo outros aspectos da imigração, tais como: família, amigos, passagens, mudança, transporte dos cachorros, onde se instalar, câmbio e etc.

Dá pra escrever alguns posts sobre cada um desses pontos.:)

E quando penso que vamos resumir nossa vida material a 3 malas de 32Kg, eu vejo que o maior patrimônio que estamos levando para o Canadá é o nosso conhecimento.

Quando tomamos a decisão de imigrar no início de 2007 a gente não tinha noção do que o processo representava em termos de mudança.
Abrir mão de coisas concretas apostando em algo intangível não é fácil. Mas tem sido um exercício diário e interessante.

A contagem regressiva já começou.

Que venha o Canadá!!!


2 comments:

Nós4 said...

Por que 3 malas???
São 4 malas, pessoal. Cada um tem direito a levar 2 malas de até 32 kg, mais 2 bagagens de mão de até 10 kg, cada(ou seja, total de 20 kg de babagem de mão).
Nós sabíamos das 2 malas de mão, mas achamos que seria 10 kg o total. Então, deixamos de aproveitar alguns quilos.
Aproveitem tudo que puderem!!

Beijos e boa sorte cada vez mais!!

Nós4 said...

É verdade!!
Tinha esquecido dessa 3ª mala.
Mas, é que abrimos mão dela. Além do detalhe de termos que brigar pra conseguir o mesmo no trecho nacional, não tínhamos mais mãos pra levar mais nada além dos nosso 13 volumes.
Já pensou: com mais 4 malas, teríamos que lidar com 17 volumes??:-D
Mas, se vocês puderem, aproveitem mesmo o que puderem!!

Beijos!!