Thursday 13 November 2008

Curtas...

Como fiquei com preguiça de ver a numeração da série Curtas, a partir de agora serão apenas "...".

Bom, faz tempo que não escrevo, então tentarei ser breve.

1) Pelanco - O Dino (nosso cão) achou o Pelanco (um passarinho "vira-lata") recém-nascido, caído do ninho, em estado quase vegetativo. Eu e meu sogro o adotamos e apostamos na sua recuperação. Para abreviar a história, ele sobreviveu, ficou bem gordinho, os pais biológicos o reencontraram e depois de uns 10 dias ele voou para descobrir o mundo. Ainda o vi na semana passada, mas depois disso nada! Boa Sorte para ele e que ele consiga sobriviver neste mundo.

2) Reflexões sobre o Pelanco - apesar de não termos filhos ainda, não pude deixar de comparar, a gente cria, alimenta, dá carinho, conforto e quando ele se acha capaz, vai voar por aí. E tudo isso em 10 dias. E tem pais que ainda reclamam que os filhos estão indo embora quando ficam adultos, depois de 20 anos... (Deixo registrado isso para eu ler daqui em 2030, quando meus filhos voarem, rs)

3) DELF - Esta semana fizemos a primeira parte da prova do DELF, pois uma das milhares de coisas que aprendemos no processo de imigração é que temos que ter o "papel". Fizemos algumas aulas de preparação para o teste para não sair tão ruim na foto. Amanhã faremos o segunda parte. Espero que consigamos passar.

4) Correios - na quinta-feira passada enviamos nossos passaportes para o Consulado, o problema é que na segunda-feira o status no site dos Correios estava: "saiu para a entrega" desde a sexta . Aí começou a preocupação, será que os Correios extraviaram nossos passaportes? Abrimos uma reclamação nos Correios, cinco dias para resposta. Ficamos pensando: "O que iremos fazer? Vai atrasar tudo, segunda via do passaporte, envia e-mail para o Consulado, visto dos EUA (que não tiramos cópia do passaporte)...ai, ai, ai..." Na terça enviamos um e-mail para o Consulado e eles responderam: "Seu passaporte está aqui desde ontem!" UFA!!! Agora é só esperarmos eles chegarem com os lindos vistos estampados...

5) Viagem para o RS - na próxima semana estarei viajando para o RS para começar temporada das despedidas. Moro aqui desde 93 e tenho família e amigos lá. Minha mãe resolveu ir comigo e acho que será muito legal. Não me lembro a última vez que passamos tanto tempo juntas. E o melhor de tudo, é que ela irá pagar tudo! Não é mãe? hahaha

6) Índia - desde que voltamos do Canada, quase todos os dias me questiono se estamos realmente no Brasil. Quando saímos na rua tenho a impressão que estamos na Índia! Carros, motos, bicicletas, buzinas, carroças, cavaloes, burros, carrinhos de CD pirata, gente de todos os lados, em todas direções....Acho que a Índia é aqui!

Fui...


0 comments: