Wednesday 11 June 2008

Visita à Escola e Compras na Rue Ste-Catherine

Bonjour,

Hoje nós tivemos o nosso primeiro contato com a escola Axion21 e nossas expectativas foram bem atendidas. O público deles é um pouco diferente do que vai regularmente para as escolas de linguas, c'est à dire que na escola a maioria é de adultos como nós. Eu adorei isso!

Fizemos um teste oral para complementar o escrito e determinamos nosso nível de francês. Na próxima segunda-feira começarão as aulas. A escola é pequena e o ensino é bem direcionado.

Saindo da escola fomos as compras. Compramos uma máquina fotográfica da Olympus, modelo 850 na Future Shop + um cartão de memória de 2GB e a partir de amanhã teremos fotos.

Também compramos um celular prepaid da Telus que com $40,00 em créditos saiu por $ 80,00. Cada ligação custa $0,25, seja para fazer ou receber chamadas. Nós optamos por um plano extra onde pagamos $1 por dia para não ter o custo ao receber chamadas e o pessoal do Brasil vai falar com a gente por $ 0,05 por minuto via Skype.

Foi difícil de segurar a Sô que queria um Blackberry, mas isso custaria mais que o dobro em um contrato de 3 anos.

As primeiras impressões das pessoas foram boas. Em geral elas são prestativas e atenciosas e não se incomodam de parler doucement avec nous.

Uma nota para quem pensa em vir para cá: comida custa caro. Um lanche com dois sanduiches e dois refrigerantes custa cerca de $ 16,00. Ontem tomamos uma cervejinha por $ 4,25 cada, mas no supermercado sai por cerca de $1,20.

É mole?


3 comments:

Adriana Loepert said...

Olá meus amigos!!!
Comemoraram o dia dos namorados ontem, ou nem deu para pensar nisso?
Que bom que as coisas estão dando certo, espero que gostem das aulas...
Aguardo notícias, e saibam que estou acompanhando o dia-a-dia de vocês.
Um grande beijo
Adriana

Alexandre said...

Oi !
Tudo bem ?
Que bom que vão ficar até agosto. Vamos marcar um café num fim de semana, provavelmente em julho. Esta mês está meio complicado para a gente. Coisas para reparar no apto e outros compromissos. Mande depois para a gente os seus contatos aqui. Podem deixar nos comments que a gente não publica.

Abs
Ale & dani

Luiz said...

A comida eh cara se vc pensar em reais... mas qunado começar a ganhar seus dolares tudo ficara elas-por-elas. A cerveja ja é outra historia... :) Como nao bebo, nao tenho opiniao sobre o assunto... wick!

Abs e bons estudos!!! :)