Sunday 15 June 2008

Meu primeiro post

Depois de um longo período só lendo e dando pitacos nos posts do Fá, chegou a minha vez de escrever.

Minha amiga M. pediu que escrevêssemos mais no blog, pois ela estava muito curiosa para saber como são as coisas por aqui. Eu entendo muito bem a ansiedade dela, pois há uma semana atrás eu estava nessa mesma situação, lendo os blogs das pessoas que já estão aqui e imaginando...

Pois é, aqui estamos nós, num país desconhecido que será nossa futura casa. As primeiras impressões estão sendo boas, existe respeito e a falta dele no Brasil é uma das coisas que tem me incomodado bastante. Uma das coisas que mais me impressionou até agora, foi a história da faixa de segurança, o pedestre sempre tem a prioridade, é só botar o pé na rua e ir. Eu até imaginava que isso existia, mas é muito estranho quando estamos vivendo.

Outra coisa que achei muito interessante é o fato do povo estar falando em francês e de repente muda para o inglês e volta para o francês, e assim vai, sem estresse. É muito estranho, mas bem legal. Eu sempre achei que meu inglês não prestava e o Fá dizia que isso era coisa da minha cabeça e como boa "mulher" que sou, eu continuava achando que o meu inglês não prestava. Enfim...ele presta! É o que está me salvando aqui. Tenho procurado falar francês, mas quando o negócio trava, vai com o inglês mesmo.

Depois de uma semana cansativa, viagem, caminhadas, faxina, resolvemos "pegar leve". Fizemos um passeio pelo Vieux-Montréal e pelo Vieux-Port, que é a parte do antigo porto da cidade que foi reformado há alguns anos. Muito legal, como hoje é o Dia dos Pais daqui, o astral das pessoas estava ótimo, todos sorrindo, andando de bicicleta, muitas famílias. Tomamos um sorvete de érable no Les Delices de l’érable, uma delícia! No caminho para casa, passamos no Schwartz’s e pegamos um sanduíche de carne defumada, que também estava uma delícia.

Bem vou ficando por aqui, mas serei mais freqüente!

À la prochaine,


4 comments:

Luiz said...

Poxa! Nem sabia dessa do dia dos pais...rs. Teve um festival de rua aqui na nossa rua q me falaram que era a festa da familia, e depois seria a festa da musica. Eu com o dedao do pe ruim nao aguentei e fui pra rua mesmo assim.... era so sair do predio q estava na festa. Sentirei saudades dessa rua.... :(

Manda said...

Pois é cada dia nós brasileiros ficamos mais tristes com a falta de respeito em todos os sentidos. Graças à Deus ainda existe lugares no mundo onde isso existe. Um beijo grande pra vcs, saudades!!!

Marcela said...
This comment has been removed by the author.
Marcela said...

Sô, mil desculpas porque ainda não tinha postado, eu só faço cobrar, né?! :-)
Lembro de vocês todos os dias, torcendo que ocorra tudo bem, e claro esperando sempre notícias com novidades.
Eu e meu lindinho estamos aqui desejando sucesso à vocês nessa fase que tenho certeza que será muito importante para os dois.
Beijos!
Ma