Wednesday 18 June 2008

As impressões

Acho que deixarei os posts de informações para o Fá e me encarregarei das amenidades. Quando existe alguma coisa que me chama atenção fico que nem criança, repetindo até não aguentar mais... O Fá tem que ter paciência comigo e ele tem!

A bola da vez são as varandas dos apartamentos daqui. Toda vez que saio na rua fico olhando para os prédios e imaginando se irei morar nesse ou naquele. Um dos pontos avaliados é a qualidade da varanda, não é se ela é bonitinha, se tem espaço, qual a vista e sim qual o estado dela! Os prédios daqui em sua maioria são velhos e o que eu imagino é que se a varanda (olhando por baixo) estiver toda detonada o prédio pode estar condenado, é uma questão de tempo para ele cair! Isso tem sido uma fixação. O Fá já não aguenta mais eu falar sobre isso. Acho que as vezes ele queria ter aquele controle remoto do filme Click, para me dar um "mute". É uma pena que não tirei foto para ilustrar este post, mas eu providenciarei. Afinal tirar fotos não é muito nosso forte, sempre esquecemos e olha que acabamos de comprar uma máquina nova!

Com relação a escola, até agora, ça va. Nada de mais, mas também nada de menos. Como estamos no nível "avançado", ficamos conversando muito, mas muito mesmo. A professora nos corrige, diz que a frase que falamos não está boa e pede para nós falarmos de outra maneira (ou seja, em francês, rsrsrs) e assim vai... Nossas colegas são: uma russa, uma chinesa, uma israelense e uma brasileira de Curitiba. O interessante é que todos estão ou já passaram pelo processo de imigração, inclusive a professora que é marroquina... Enfim, estamos numa turma onde os interesses de certo modo são os mesmos. A grande diferença é a maneira de ver as coisas, pois as culturas são bastantes diferentes.

Ontem fomos convidados para a nossa primeira festa aqui, a Shola nos apresentou um amigo, o Eric, que é um québécois de verdade (olha que isso é difícil aqui em Montréal)!!! Ele é uma figura, ficamos conversando (nós tentando entender o que ele falava e ele querendo aprender português) e no final ele nos convidou para o "open house" do seu novo apartamento no dia 28. Vamos ver no que vai dar!

À la prochaine,


1 comments:

Luiz said...

Essa coisa de quase nao existir canadense por ai é q me irrita...rs. Aqui o q nao falta é 'caiçara' (hahaha). Nas fabricas, nos sub-empregos, em tudo q é canto so da gente falando 'quebecoi da gema'!

A partir do dia 1/07 estaremos em novo endereço. Como a linha telefonica possivelmete va mudar, pode ser q nao tenhamos acesso a net. Depois escrevam para nos para respondermos passando nossos celulares ;)
Abs
Luiz Claudio