Thursday 8 May 2008

VIOLÊNCIA - O principal motivo para a nossa imigração

Esse assunto é recorrente e volta e meia nós temos de conversar sobre isso com alguém que simplesmente não entende nossos motivos para imigrar. O que eu acho mais interessante nisso tudo é que nós não andamos por aí nos metendo na vida de ninguém, muito menos falando sobre o que cada um deve fazer da sua vida.

Assim, dessa forma peço que entendam que nós dois estamos decepcionados com o Brasil. Não dá mais. Chegamos ao fundo do poço em termos de violência, corrupção e impunidade. E as coisas continuam piorando...

Como eu sempre achei que números falam melhor do que palavras, nesse exato momento em que escrevo essa mensagem o Estado de Pernambuco registra 1.594 homicídios apenas em 2008 (número atualizado aqui).

Já a província do Québec, que tem mais de 7,5 milhões de habitantes, registrou 93 homicídios no ano de 2006. O equivalente a uma taxa de 1,2 por 100.000 habitantes.

Por isso estamos saindo daqui. Quem quiser que fique e aumente seus muros, coloque cercas elétricas, blinde seus carros e viva em uma bolha de segurança.

EU TÔ FORA!!!!!!!


2 comments:

Nós4 said...

Então, somos 6, meus amigos!!

Ontem uma amiga me perguntou se estávamos saindo por causa do país ou porque tínhamos que sair mesmo... Não entendi muito a colocação, porque sem dúvida quem sai da forma que estamos fazendo tem que ter um bom histórico, estar "limpo" e ter coragem e possibilidade de fazer investimentos.

Mas, tudo bem, respondi que era, principalmente, pelo futuro dos nossos filhos. Já fico sofrendo por antecipação quando penso como seria a adolescência deles se continuássemos por aqui.

Para ter maiores chances de poder deitar e dormir com um poquinho mais de tranquilidade, estamos nesse projeto.

Quem não entende, é uma pena! Mas, tudo bem, desde que "vivam e deixem viver!!".

E graças a Deus temos conhecidos ótimas pessoas que pensam como nós... E vcs são exemplos disso!:-)
Ficamos muito felizes com o sucesso de vcs e sabemos que isso é só o começo!!
E, se Deus quiser, vamos nos encontrar em julho, sim!! Por lá...:-)

Abraços aos dois e muito sucesso sempre!!

Dani e Hamilton

Flávio Gondim said...

Eita!

Se for somar todos os imigrantes que saíram por esse motivo vai faltar dedo.

Mas some mais 2, eu e minha noiva.

Também somos de Recife e compartilhamos as mesmas insatisfações. Mas o fator determinante no nosso caso foi "qual a vida que queremos da a nossos filhos?" (quando eles vierem).

Abraços e parabéns pelo blog.

Flávio Gondim
canadafm.wordpress.com