Friday, 2 May 2008

Respostinhas...Eu odeio o Banco do Brasil

Parafraseando a Dani...

Cara Lúcia,

Primeiramente obrigado por passar pelo Blog e deixar sua opinião. Tentei lhe responder pessoalmente ou em seu Blog, mas isso não foi possível em virtude do seu perfil. Por isso comento aqui e espero que você leia.

Nós fizemos essa postagem num momento muito difícil de relacionamento com o Banco e possivelmente o que lhe chocou foi a nossa sinceridade, pois aqui no Brasil as pessoas normalmente não expõem de forma civilizada a sua insatisfação. O que rola normalmente é um grande “barraco”. Mas nós preferimos as manifestações democráticas.

Como a gente não se conhece, acho que é um pouco complicado para você dizer que a gente não liga para agradecer quando o gerente resolve alguma coisa pra gente. A gente faz isso sim. Sempre damos retorno e ligamos diversas vezes para agradecer ou para reclamar dos serviços.

O que aconteceu foi muito simples e possivelmente é bobagem para muitas pessoas com “falta de tempo”, mas não para nós. Somos exigentes, sérios e cumprimos com nossos compromissos, custe o que custar. Falta de tempo não é desculpa para falta de seriedade.

Não acho que o BB seja banco de pobre. Seu lucro é grande e ele tem o filé dos empréstimos governamentais que ele usa para fazer venda casada de seguros como contrapartida para os financiamentos. Isso é ilegal e aumenta muito o custo total da operação. Mas para isso o gerente tem tempo.

O procedimento que o BB teve conosco não foi em virtude de sobrecarga de trabalho, muito menos de esquecimento. Foi apenas mais um retrato da completa falta de respeito que em geral nós brasileiros temos com os outros brasileiros. E isso fica exacerbado numa estrutura de empresa pública onde os critérios de demissão estão longe de ser como em empresas privadas.

Se você está insatisfeita com seu trabalho faça como a gente. Mude! De emprego, de setor, de vida ou até mesmo de PAÍS!

Você manda em seu destino e o mundo converge para o rumo que você determinar. SONHE e MUDE!

À la prochaine!


1 comments:

Anonymous said...

Olá,

Eu que agradeço a resposta. Bom, eu poderia escrever várias coisas a favor do gerente, pois agora sei como é o dia-a-dia dos funcionários do banco. E mais, antes eu era cliente e pensava exatamente como a maioria das pessoas: funcionário do BB tem emprego garantido, ganha uma nota preta e não faz nada!
Mas só mesmo quem está lá dentro, pra saber como realmente as coisas funcionam. Portanto, esse assunto já está esgotado.
Em relação a não estar satisfeita, depois do que vi e não gostei, realmente pretendo sair. Só tenho 4meses de banco e nao concordo com a filosofia do VENDA! custe o que custar! Voltarei pra minha área, TI.
Vou acompanhar o blog. Também sonho em morar fora um dia. Nao por que nao goste do Brasil e ache outros países melhores, mas pra conhecer outros lugares e culturas.
Desejo muita boa sorte para vocês!
E que os sonhos de quem ousa ter sonhos como nós, se realizem!

Abraços,

Lucia