Friday 21 August 2009

Dino: O Zorro

Acho que nosso blog virou blog de cachorro, mas quem tem uns peludinhos na sua vida entende...

O Dino nos pregou alguns sustos. Usar o colar elizabetano não é problema para ele, mas ficar sem comer o curativo do rabo, é!

No sábado passado tivemos nossa última prova do curso que estavamos fazendo, a dúvida era deixar ou não deixar o cão sem supervisão? No veterinário deles tem um esquema de day or night board para deixar os peludos lá. Agendei para o Dino ficar lá e expliquei toda a situação que ele não poderia ficar só porque tem crises de solidão. Quando o Fá foi deixá-lo, a surpresa: não ficaria ninguém a noite! O que fazer? Fizemos um teste (tipo big brother via skype de novo) e achamos que ele poderia ficar com a Mel em casa.

Quando chegamos da prova a surpresa, o "bonito" tinha arrancado o curativo do rabo e... ninguém sabe ninguém viu onde o curativo foi parar... levei o garoto para a vet, estava tudo bem, mas ela achou melhor mais uma semaninha de antibiótico...

Essa semana tivemos que deixá-lo só de novo. O que fazer...o vet não poderia receber porque estavam lotados durante o dia... a solução: uma fucinheira (muzzle em inglês)! Fui até loja com ele para provarmos, tadinho! O pior é que ele ficou parecendo o Zorro! hahahaha

Mas funcionou! Hoje fomos na vet e ela tirou todos os pontos e ele teve alta! Ele ainda está bem esquesito com as cicatrizes da cirurgia, mas o pior de tudo está o rabo! Muito estranho. Mas o importante é que o peludinho está ótimo!

Dia 20 ele fez cinco anos e queria deixar registrado aqui que ele é muito importante para nós! Parabéns peludinho!!! O cão mais querido do muuunnndddooo!

Para a Mel não ficar com ciúmes, ela é a "cã" mais querida do mundo que fez 3 anos no dia 3!!

Terei que fazer a festa dos aniversariantes com mês aqui em casa!


4 comments:

Clau e Zé said...

Cade a foto dele de muzzle e colar elizabetano?

Fabiane Camargo said...

sabe que nós gostamos muito de ler as experiências com os peludos nas terras geladas. Logo chegaremos com 2 por aí tbm :)

Mel e Dino são fofos.

Maragato said...

estou no aguardo dos comentários do pai heheheheh

Juba e Dea said...

O Dino é muito fofo! Parabéns pelos cãezinhos! Eles são como da família mesmo. Sem dúvida!
abraços
dea e juba