Thursday 26 March 2009

Meu "porte de arma"

Segundo meu querido marido, hoje tirei meu porte de arma canadense... minha Driver's Licence!

Não vou explicar o processo de como fazer, primeiro porque é diferente em cada província canadense e segundo porque tem tudo explicado no site do ICBC.

Vou rapidamente explicar o meus sentimentos (e fazer minha análise, claro!)... fiquei muito nervosa, parecia que que eu iria passar por uma prova de vida ou morte (como eu sou besta!). No meio da prova o avaliador pediu que eu parasse o carro e perguntou se eu realmente tinha quinze anos de experiência, pois ele disse que eu parecia uma pessoa que estava começando a dirigir naquele momento. Então tivemos um momento de análise no divã... expliquei que eu estava insegura, pois tinham muitas coisas diferentes entre dirigir aqui e no Brasil, que tinha muita coisa nova acontecendo na minha vida e que sempre que eu passo por alguma avaliação eu fico nervosa. Então ele disse, vou te dar mais uma chance, "me mostre que você tem quinze anos de experiência" e eu pensei, não vou passar mesmo, então vou dirigir como eu sempre fiz! Não é que funcionou, terminamos o teste e eu achava que não tinha passado, mas veio a bonita frase: você passou no teste!

Que alívio!! Saiu duas toneladas das minhas costas... agora já estou a minha carteira provisória (uma folha de papel amarela, linda! rsrsrs) e não posso mais usar a minha carteira do Brasil.

O Fá vai fazer o teste na semana que vem, dessa vez eu fui o "boi de piranha"!

PS.: Chris, eu não esqueci do Meme, mas ainda não me senti inspirada, mas ele sai! rsrsrs


2 comments:

Maragato said...

aiuhfiufhisudghaisugash

15 anos de experiencia comprovada... isuhfasiuhs lembro bem dos anos sem experiencia comprovada... queria mto ver tua cara de desespero aiufhsuihsa

parabéns... mais uma conquista em solo canadense! até logo...

bjo

Unknown said...

O tal Maragato tá certo! A anja esqueceu de alguns anos dourados....