Sunday 22 February 2009

Quase vinte dias depois...

Pois é o tempo voa... Nos últimos dias encontramos nosso apartamento e fizemos nossa mudança!

Depois de alguns dias de apreensão, pois ligamos para vários anúncios que diziam aceitar cães e a reposta era sempre negativa quando diziamos que temos dois golden retrievers, ligamos para uma corretora que haviamos falado no Brasil e ela disse que tinha um apartamento disponível em Port Moody e que eles aceitariam nossos cachorrinhos.

Fomos ver o apartamento e fechamos na hora. Novinho, nunca ninguém havia morado aqui! Tem supermercado, farmacia, banco, padaria, BC Liquor Store (pois aqui em British Columbia, não há venda de bebida alcoólica fora de uma Liquor Store), Starbucks, restaurante, tudo muito pertinho do nosso prédio. Fica um pouco distante do centro de Vancouver, cerca de 30 minutos de carro e 20 min. de trem. Mas o lugar é muito tranquilo e bonito. Além disso tem um parque do lado do prédio onde tem um local para os cães "brincarem" sem coleira.

O interessante foi termos que comprar tudo para a casa! É uma sensação gostosa ter que escolher as coisas para a nossa casa, mas ao mesmo tempo bem cansativa, fomos num monte de lojas até acharmos o sofá, por exemplo. Claro que a IKEA virou point diário, ficamos praticamente uma semana indo todos os dias lá! E ontem finalmente, guardamos o restinho das coisas e fizemos a faxina final da casa. Essa semana disse muitas vezes que a melhor aquisição que tinhamos feito foi o aspirador de pó, pois eu ODEIO vassoura e desde que surgiu essa história de imigração que eu falo em comprar um aspirador de pó bom! Ainda bem que eu estava certa, pois ele fucniona muito bem e não precisa varrer a casa!! A marca? Dyson.

O legal foi que o apt veio com internet e cabo grátis por um ano e aí como economizamos com isso, gastamos com a TV HD. Esse final de semana passado assistimos Madagascar 2 em Blue Ray e ficamos impressionados com a imagem. Muito bom mesmo. Agora que nossa Ikea Home está quase pronta a gente pode relaxar um pouco!

Essa semana a gente vai dar entrada no Medical Service Plan e no International Credential Evaluation Service (solicitado pela ordem - CMA). Também teremos aulas particulares de inglês para o TOEFL (para quem tem curiosidade, custa CAD $ 40,00 a sessão de 1,5 h para nós dois) e se der tempo vamos tentar conhecer um pouco a cidade. Até agora não fizemos nenhum reconhecimento turístico da cidade.

Por enquanto é só....


4 comments:

Manda said...

Parabéns pela aquisição do apê, apesar de ser cansativo deve ter sido muito legal montar a casa nova né? Carlos já tá aqui perguntando se reservaram o lugar dele no apê...kkkkk
beijos pra vcs!!!!

Sandro e Família said...

Parabéns pelo blog que ainda não conhecia e ficamos felizes em saber que somos vizinhos, pois também escolhemos Port Moody para iniciar a vida aqui em Vancouver.

Já sabemos onde pegar açucar quando faltar aqui em casa...rsss

Abração

ChrisFried said...

So
Fico feliz de saber que vcs estam bem instralados.
Eu quero saber um pouco mais sobre vc, então, te convido para a brincadeira do meme, onde vc tem que falar 6 coisas aleatórias sobre vc. Mais informações no meu blog.
XXXXX
Chris

Fabizoca said...

Olá Sô!!

Leio vários blogs há algum tempo, e o seu eu adicionei há alguns dias e me peguei lendo-o de CABO a RABO literalmente, temos muitas coisas em comum ... hehehehe.... ADOREI!!! Eu e o meu marido tb iremos para Vancouver, acabamos de receber nosso visto, acho que chegaremos em meados de 2010 (março - abril), e TB AMAMOS CACHORROS, tenho um pequenudo, um Lhasinha. E estamos por demais preocupados em como levar o nosso Barthô!!! Vi no seu blog que contrataram uma empresa, queria saber mais sobre como foi..... e vi tb q conseguiram uma casa q aceitava cães, uma outra MEGA preocupação minha, pois tenho pesquisado na net e só vejo lugares para alugar com "no pets"... que medo!!! Se pudermos trocar figurinhas?? iria ADORAR.
Obrigada pelas RIQUISSIMAS informações e PARABENS pelo seu blog (seu e do maridão!!! rsrsrs)

Um gde abraço

Fabiana Zaninotti