Wednesday 26 November 2008

Horário de Trabalho

Uma das coisas que sempre me incomodou no Brasil foi a falta de limite das pessoas no que toca o horário de trabalho. As empresas não têm o menor respeito pelo nosso horário de descanso.

A sensação que tenho é de que o trabalho escravo ainda predomina no Brasil. E aqui no nordeste os empresários agem como se os empregados fossem propriedade das empresas.

Estou escrevendo sobre isso porque hoje recebi uma ligação no celular às 07:00h da manhã para resolver um problema de embarque que não fui eu que causei, que não poderia ser resolvido nesse horário e que certamente poderia esperar para ser comunicado após o início do expediente.

E casos como esse não são exceção. Isso se repete sempre quando um fornecedor tem um problema ou um cliente precisa de algo com urgência. As pessoas simplesmente não tem parâmetro. Pensam que só porque temos um celular a gente está disponível 24h por dia.

As vezes eu tenho a sensação de que apesar de não ser médico, eu trabalho num serviço de urgência hospitalar.

O mais interessante de tudo isso é que eu atendi o telefone na segunda ligação e enquanto eu falava no celular com o encarregado da expedição, a secretária da fábrica me ligou 5 vezes no celular e a auxiliar de vendas ligou no fone da minha casa, pois falar comigo era urgente.

Eu tô de saco cheio desse tipo de coisa e sinceramente espero que no Canadá as pessoas tenham um pouco mais de bom senso e respeito aos outros.

As pessoas com quem trabalho tem meu fone de casa para o caso de uma urgência. Tipo um acidente com um caminhão, roubo de mercadoria, incêndio na fábrica...mas não é pra ligar por qualquer bobagem que acontece. Essas coisas me tiram realmente do sério.

E como os vistos para o Canadá chegaram ontem e eu já estava com vontade de fazer isso a um bom tempo eu deixei clara a minha insatisfação com o comportamento de todos. Se acharem ruin, problema deles.

Até a próxima...


3 comments:

Fábia said...

Li seu blog e achei muito pertinente sua mensagem sobre o trabalho no Brasil. Concordo quando vc disse "escravidão", é exatamente assim que nos sentimos, isso cria uma revolta dentro de nós. E foi ótimo vc colocar pra fora no momento de sua saída...
Abs,
Fábia da Fonte
fabia_fonte@hotmail.com

Alice, Paulo e Lucas said...

É isto acontece bastante e para piorar as pessoas têm que trabalhar demais para garantir o mínimo. Também tô cheia! Tô doida pra chutar o balde!
PS - Parabéns pelos vistos!
Alice

Ademilson Batista said...

Ola.
tenho acompanhado seu blog, e pelo que entendi vc e representante comercial, isso procede?
Tb sou represetante comercial.
e pretendo imigrar pro quebec.

se possivel me add no msn
pradoesilva@hotmail.com

Abs, ademilson batista