Sunday 29 June 2008

Notre Première Fête Québécoise

Na semana passada nós conhemos um amigo da Shola (nossa hostess), o Eric, e depois da gente conversar um pouco ele nos convidou para uma festa que ele daria para celebrar a sua mudança.
Et voilà, no sábado nós fomos a nossa primeira festa por aqui!

Cada um levou alguma coisa pra comer, o que iria beber e a festa começou às 18:00h. A maioria do pessoal era québécois e pra quem acha que aprendeu francês na Aliança eu diria que aqui a gente precisa aprender a falar e a ouvir uma outra língua.

Eu diria que a metade dos locais tinha paciência de falar com a gente, mas quando a conversa era entre eles, aí a coisa pegava e a gente não entendia muita coisa.

A festa foi muito legal e saímos de lá por volta das 2:00h, pegamos um taxi e voltamos para casa. A maioria do pessoal daqui tem curiosidade para saber o motivo da nossa imigração e durante a noite tivemos de explicar as mazelas do nosso país algumas vezes. Isso doi um pouco na gente.

O que eu achei mais legal foi que todo mundo que chegou na festa cumprimentou quem já estava lá e se apresentou quebrando o gelo. O Eric foi sempre atencioso e chegou para puxar conversa várias vezes. Como sempre a gente termina conversando mais com algumas pessoas a gente conversou bastante com o Juan (espanhol) e sua companheira (québécoise).

Deu até pra falar um pouco de futebol...

Nossa impressão foi muito boa e percebemos claramente como as pessoas daqui são abertas e tranquilas para conhecer outras pessoas. Sem preconceitos e com a mente aberta. A cidade é verdadeiramente multicultural...


0 comments: