Saturday 21 June 2008

Le Marché Central - Best Buy

Hoje nós fomos a Best Buy nos deleitarmos com os eletrônicos e ter mais uma vez a certeza de que no Brasil a gente paga o dobro do preço pra consumir produtos que aqui já saíram de linha. É pra gente se sentir mais uma vez com cara de palhaço...

TV’s de plasma, som, rádio satélite, Ipods, GPS, tudo o que quem gosta de eletrônicos como a gente pode sonhar em encontrar. Antes que alguém venha defender o Brasil, a gente comprou o CD novo do Coldplay que custa R$ 27,00 no Brasil + frete por $12,90.

E aqui todo mundo paga imposto. Não tem jeitinho não. O mais interessante dessa questão dos impostos foi que hoje nós fomos tomar um suco aqui na esquina e enquanto conversamos com a dona do lugar que nasceu na Guatemala e mora aqui desde seus 6 anos de idade ela comentou que achou a energia elétrica cara no Chile quando foi de férias.

A gente disse que no Brasil também era bem caro e explicamos que os impostos da energia e telecomunicação são altos para compensar a sonegação de outros setores e a expressão dela foi: SONEGAR É ROUBAR. En français, C’EST UN VOL.

Pas de commentaires...

Agora estamos bebendo um vinhozinho rose que compramos por $12,00 e nós preparando para dormir.

À bientôt,


0 comments: