Saturday 19 April 2008

Preparação para a entrevista

Essa semana nós pegamos pesado na preparação para a entrevista com o conselheiro de imigração que ocorrerá no dia 30/04. Como não conseguimos fazer nada pela metade, a overdose de informações e detalhes sobre a província do Québec e o Canadá tem sido grande.

Embora cansativo, o estudo da sociedade/economia nos fez conhecer vários aspectos interessantes do nosso futuro país. Para aqueles que estão se preparando para imigrar eu aconselho pesquisar tudo o que puderem sobre o futuro “lar”.

Os sites oficiais têm todas as informações que vocês puderem imaginar e nesse aspecto a internet é maravilhosa. Usem-na! Baixem Podcasts e assistam TV pela intenet. É de graça e prepara bem os ouvidos para a pronúncia.

Na próxima semana iremos trabalhar essa “salada” de informações com nossa professora particular, ajustando os ponteiros para a entrevista.

Agora vou encerrar esse post que daqui a pouco começa o jogo de “Hockey sur Glacê” do “Montréal Canadiens” e o maluco aqui vai tentar ouvir pela internet. É um ótimo teste de compreensão oral... Go Habs!


0 comments: