Bonjour à Tous!
Meus sogros têm uma pequena pousada no litoral sul de Pernambuco e essa semana eles nos ligaram e disseram que tinha um québécois hospedado lá (Ele se chama Tony). A gente achou isso bem legal e resolvemos aproveitar a oportunidade de ter informações concretas sobre o dia a dia de alguém que vive na Ville du Québec.
Quem já passou pelo processo de imigração sabe que nessa fase a curiosidade pelo Québec só não é maior que a vontade de imigrar...
Enfim, como agora ele está hospedado em Olinda, nós marcamos para jantar com ele em uma agradável cantina que fica na Rua Prudente de Morais (Dom Francesco – Tel. 81-3429-3852). A propaganda é de graça, pois o Francesco e a Norma são duas figuras!
No início a gente estava um pouco incomodado por sair com alguém que a gente não conhece, afinal de contas nós temos a honra de morar na capital mais perigosa do Brasil, mas como ele não é brasileiro...Ça va!
O Tony é francês e imigrou para o Canadá há cinco anos. Ele também passou pelo mesmo processo de CSQ e o processo dele durou 10 meses.
Felizmente duas coisas boas aconteceram durante o jantar, o Tony é bastante simpático e educado e por incrível que pareça o nosso Francês funcionou bem! Nous sommes très contents!
Como é bom perceber que existe vida fora dos carros blindados, condomínios com cercas elétricas e segurança privada.
Em resumo, foi uma noite bastante agradável e creio que fizemos nosso primeiro amigo québécois.
À la prochaine,
Fá
Saturday, 1 December 2007
Tony - Nosso primeiro amigo québécois
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
só passado pra deixar um salut mesmo =)
bom saber que vou poder ficar em dia com as novidades!
boa sorte pra vcs ;)
pedro
"Pequena pousada"...umpffff!!
Post a Comment