Sunday 25 November 2007

Como redigir um C.V. no Québec

Boa Noite!

Na nossa aula de ontem a professora de Francês nos passou uma pequena tarefa, que foi a de redigir o nosso Curriculum Vitae e uma Lettre de Présentation em Francês. Nós olhamos os modelos do livro "Tout Va Bien! Vol2" e achamos que seria legal, mas aí ela pediu para fazer no modelo do Québec.

Aí eu com a minha mania de pesquisar as coisas para entender os processos e fazer isso corretamente fui pesquisar na internet e resultado, fiquei a noite do domingo lendo textos do Monster e do Guide Pratique de Recherche d'Emploi.

Foi impressionante perceber como a redação de um simples CV é complexa em Francês. Por mais que se tenha informação a falta de fluência na língua assusta. Embora eu ache que esse tipo de exercício é muito bom para o desenvolvimento da língua, não deu pra fazer.

Acho que precisarei de mais algumas horas ou dias para fazer esse dever, mas vale a pena. Por enquanto é só.

À la prochaine!


0 comments: