Bonsoir!
Aqui estou eu com insônia e muita coisa na cabeça. O começo de 2008 tem sido muito mais corrido do que a gente poderia imaginar e eu acho que quem imigrou já sentiu essa sensação de frio na barriga quando teve de tomar as decisões práticas.
Vou explicar, no próximo dia 21 de Janeiro nós iremos fechar a nossa loja de molduras e estamos vivendo os últimos dias da loja. Nosso planejamento não era o de fechar a loja agora, mas surgiu uma boa oportunidade de negócio e a decisão foi antecipada.
Confesso que dá um frio na barriga. Quem nos conhece pessoalmente sabe a luta que foi a abertura da loja. Vendemos um carro, apartamento e nos apertamos bastante. Mas nós somos assim e não conseguimos ser diferentes. Quando a gente toma uma decisão, a gente faz tudo o que está ao nosso alcance para conseguir o que queremos.
A gente anda sempre pra frente, mas quando penso no fechamento da loja eu fico triste pelos funcionários. Todos estão conosco há mais de 1 ano e a relação da Sô com eles é muito boa. Alguns tiveram seus primeiros empregos conosco e isso marca muito. Quando a gente conversou com eles no dia 03 de Janeiro foi MUITO difícil.
Nossa política de pessoal foi sempre a de respeito aos nossos funcionários. Esse foi um princípio que norteou nosso convívio e creio que conseguimos ser diferentes dos empresários que conhecemos. Todos os nossos funcionários têm seus direitos respeitados, pois cremos que dando o exemplo a gente contribui na formação deles.
Outra decisão importante que tomamos foi a de mudar para a casa dos meus pais. A mudança ocorrerá no final do mês e vai ajudar muito na redução das despesas. Mas como tudo na vida isso também traz problemas, já que teremos de vender sofás, cama, geladeira, máquina de lavar, microondas...
É um começo de ano cheio de emoções e mudanças, mas quem tá na chuva é pra se molhar!
À la prochaine,
Fá
Friday, 11 January 2008
2008 - Fechamento da loja e mudança
Saturday, 5 January 2008
J'adopte un Pays - Webisódio Final - Agradecimentos
Menagem postada hoje no Orkut do Patrick e da Valeria.
Caros Amigos,
Acabamos de assistir ao webisódio final.
Quando a gente pensa que a partir de agora não vamos mais participar do dia a dia de vocês as sensações são estranhas. Nas últimas 20 semanas vocês têm feito parte da nossa vida e creio que de certa forma nós também temos feito parte da vida de vocês.
Em poucas palavras, nós somos muito gratos a todos os que participaram e participam desse projeto. Somos particularmente gratos ao casal Patrick/Valeria e ao Hector. Obrigado pelas idéias, pelas experiências, pelas alegrias e pelas lágrimas.
Obrigado por nos abrirem as portas de sua casa e de suas vidas. Nós desejamos a todos muita paz, saúde e sucesso. Vocês merecem tudo de bom. Parabens pela humildade e perseverença.
Nós encontramos pelos blogs da vida e se tudo der certo no Canadá em 2009.
Dos webamigos,
Fá e Sô