Wednesday 25 November 2009

Mudando os planos versão 2.0

Infelizmente meu emprego no varejo não deu certo. Na posição em que eu fui contratado eu tinha de fazer muito trabalho pesado, tipo descarregar mercadoria e repor na loja, carregando muito peso durante 8 horas.

Depois de 2 semanas minhas costas não aguentaram e eu pedi para sair. A experiência foi válida e é uma pena que não tenha dado certo.

Agora é bola pra frente e de volta a procura de emprego...


Thursday 5 November 2009

Mudando os planos

Como o mercado para trabalhar em contabilidade está exigindo ao menos 2 anos de experiência canadense até para os cargos iniciais eu mudei o meu plano e vou trabalhar no varejo. Quem acha que as empresas não podem fazer isso vai se surpreender ao ir para os eventos de recrutamento do CGA e receber um papel das empresas pedindo Canadian Experience, o que é no mínimo anti-ético, mas é mais transparente do que as CA firms.

Mas vamos as boas novas...

Há algumas semanas atrás eu recebi uma mensagem do Grupo de Profissionais Brasileiros da Brazilian Community Association de Vancouver onde uma brasileira que trabalha numa cadeia de varejo se colocava a disposição para ajudar os brasileiros que tivessem interesse no varejo.

Eu conversei longamente com ela, expliquei a minha experiência e ela me encaminhou para uma loja onde eu fui entrevistado e vou começar a trabalhar na próxima segunda. Quem já está por aqui no Canadá sabe que velocidade não é o forte da galera, então a participação dela foi fundamental para as coisas andarem rápido. Ela acompanhou o processo e conseguiu alguém da empresa para checar minhas referências no Brasil.

Meu obrigado especial as pessoas que me ajudaram nesse momento e agora é cair no trabalho e seguir o novo caminho.

Nessas últimas semanas eu aprendi que devo dizer as pessoas o que eu quero e pedir ajuda. Foi o que eu fiz e deu certo.

Fui...