Sunday 23 August 2009

Foto do Zorro

Vai lá a foto...




Friday 21 August 2009

Dino: O Zorro

Acho que nosso blog virou blog de cachorro, mas quem tem uns peludinhos na sua vida entende...

O Dino nos pregou alguns sustos. Usar o colar elizabetano não é problema para ele, mas ficar sem comer o curativo do rabo, é!

No sábado passado tivemos nossa última prova do curso que estavamos fazendo, a dúvida era deixar ou não deixar o cão sem supervisão? No veterinário deles tem um esquema de day or night board para deixar os peludos lá. Agendei para o Dino ficar lá e expliquei toda a situação que ele não poderia ficar só porque tem crises de solidão. Quando o Fá foi deixá-lo, a surpresa: não ficaria ninguém a noite! O que fazer? Fizemos um teste (tipo big brother via skype de novo) e achamos que ele poderia ficar com a Mel em casa.

Quando chegamos da prova a surpresa, o "bonito" tinha arrancado o curativo do rabo e... ninguém sabe ninguém viu onde o curativo foi parar... levei o garoto para a vet, estava tudo bem, mas ela achou melhor mais uma semaninha de antibiótico...

Essa semana tivemos que deixá-lo só de novo. O que fazer...o vet não poderia receber porque estavam lotados durante o dia... a solução: uma fucinheira (muzzle em inglês)! Fui até loja com ele para provarmos, tadinho! O pior é que ele ficou parecendo o Zorro! hahahaha

Mas funcionou! Hoje fomos na vet e ela tirou todos os pontos e ele teve alta! Ele ainda está bem esquesito com as cicatrizes da cirurgia, mas o pior de tudo está o rabo! Muito estranho. Mas o importante é que o peludinho está ótimo!

Dia 20 ele fez cinco anos e queria deixar registrado aqui que ele é muito importante para nós! Parabéns peludinho!!! O cão mais querido do muuunnndddooo!

Para a Mel não ficar com ciúmes, ela é a "cã" mais querida do mundo que fez 3 anos no dia 3!!

Terei que fazer a festa dos aniversariantes com mês aqui em casa!


Sunday 9 August 2009

A cirurgia do Dino

Pois é, o Dino foi operado! Nossos cachorros são e sempre foram muito saudáveis. Sempre demos ração de tipo premium para eles e nunca tiveram nada sério. Sempre que aparecia algo de diferente iamos para o veterinário.

Há umas 3 semanas atrás, percebi que o Dino estava com um caroço no rabo, uns dois dias depois achei outro nas costas dele, mais uns dois dias apareceu tipo uma bolha na orelha! Foi a gota d'água! Fui no veterinário, ele olhou e colheu o material para analisar.

No dia seguinte ele ligou dizendo que não tinha dado nada maligno! Que alívio!!! Dois eram tipo cistos sebáceos (o do rabo e das costas) e na orelha era um hematoma que precisaria ser removido o quanto antes, senão ficaria crescendo e a cirurgia mais complicada.

Resolvemos fazer logo a cirurgia uma vez que não teríamos aula no sábado passado e ainda não estamos trabalhando, assim ficaria melhor para tomar conta da ferinha. Como ele ia entrar na faca aproveitamos e fizemos a castração, pois os hoteis para cachorro e "day care" em geral só aceitam cachorros castrados.

A recuperação dele está muito boa, mas temos que ficar de babá. O Dino tem problemas em ficar só. Fizemos um teste: deixamos ele no nosso quarto, a Mel na sala e fomos tomar um café. Deixamos um computador com o Skype ligado na sala e levamos o outro para o café, tipo big brother. Nossa preocupação era a Mel, mas ela se comportou bem. Quando abrimos a porta do quarto vimos que o Dino tinha conseguido arrancar um pedaço do curativo do rabo mesmo usando o colar elizabetando (aquele que parece um cone). Ainda bem que ele não chegou a morder o local da cirurgia. Ele está com um colar maior agora, mas ainda assim não vamos deixá-lo só, pois eu ainda acho que existe a posibilidade dele alcançar o rabo! Nunca substime um cachorro! rsrsrs

Mas ele está bem e a Mel está se comportanto como uma Lady. Nessa história toda ela ainda acabou ganhando uma ida ao day care. Depois que ela voltou passou dois dias dormindo, rsrsrs.

Agora é só esperar o tempo passar e torcer para que ele se recupere logo!


Saturday 8 August 2009

Alguem conhece Paul Anka? Nem só de Alanis Morissette, Avril Lavigne e Celine Dion vive o Canada

Se você não conhece você nunca foi a uma confraternização, 15 anos, casamento ou rodinha de violão.

Quer apostar?