Friday 24 April 2009

Porque eu amo nosso cães

Quando viemos para Vancouver nós tivemos de deixár o Dino e a Mel no Brasil com meus pais e apenas depois de estarmos com as coisas organizadas em termos de moradia nós trouxemos nossos bebês para cá. Foram quase 3 meses sem eles e de um vazio enorme.

Eu sentia falta do carinho e da atençaão dos dois. De tê-los por perto como companhia, de caminhar com eles, de acordar com eles ao meu lado e do fucinho gelado encostando em mim para me acordar quando eu ainda durmo.

Nós ficamos muito apreensivos com a viagem deles. Afinal de contas foram várias horas de vôo e de espera e a gente não estava por perto. Com a graça de Deus tudo deu certo e eles chegaram por aqui inteirinhos e estressados.

Uma semana se passou e agora eles estão bem aclimatados. Temos andado nos parques e eles estão passando por um processo de socialização, pois os cães canadenses estão acostumados ao convívio com outros cães e a Mel é meio matuta por ter sido criada em Aldeia. Coisas de quem é do interior.


Eu gosto muito de gente, mas tem alguma coisa na alma dos cachorros que me faz muito bem. Eu não tive de explicar a nenhum dos dois porque estive longe e mesmo tendo sentido muito a minha falta eles me receberam de patas abertas. Quem bom seria se a nós humanos pudéssemos agir assim.
 
Cachorros não tem maldade no coração. São bons na excência e estão sempre por perto para o que você precisar. É como diz a propaganda...
 
CACHORRO É TUDO DE BOM!!!


Friday 17 April 2009

Família Completa!

PS.: Achei que tinha publicado este post, mas ele ainda estava aqui, como rascunho desde o dia 17/4/2009...rsrsrs. Mas agora vai!

Finalmente cheguei em casa, ou melhor, chegamos! Eu voltei do Brasil, depois de uma "visita de médico" e de um motivo muito nobre (casamento da minha prima-gêmea-irmã-amiga do coração), e "quase" que na minha bagagem: dois peludinhos lindos!!!!

Explico, "quase" na minha bagagem porque os cães vieram em voos diferentes que eu mas em horários muito próximos, inclusive na decolagem de São Paulo, o avião deles estava na frente do meu avião. Fiquei como uma idiota chorando e acenendo para o avião da Continental. Só imagino o que o povo que estava do perto de mim ficou pensando... Cheguei em Vancouver pela manhã e eles á meia-noite.

Eles chegaram bem e ainda estão com "jet lag", estamos tentando nos adaptarmos a nova rotina. Agora nossa família está todo reunida de novo! A viagem dos cães foi uma coisa que sempre me preocupou, desde o início do nosso processo de imigração, mas era acho que era mais coisa da minha cabeça do que um problema. Quando eles nos viram no terminal de cargas, nos olharam e foi como se não estivem acreditando que estavamos lá... demorou um pouquinho para começarem a festa. Para mim foi um alívio!

Queria aproveitar para agradecer do fundo do meu coração o Sergio Wakin da WorldCarePet Transport-Brazil que fez despachou os cães para Vancouver. Obrigado pela atenção, apoio e atenção que você me deu! Foi muito importante ter alguém em quem confiar numa hora dessas.

Agora nossa família está completa!


Sunday 12 April 2009

Working Solutions for Skilled Immigrants

Depois de refletir um pouco depois da chegada em solo canadense eu resolvi mudar os planos iniciais de apenas estudar até o final do ano e resolvi dar uma prospectada no mercado de trabalho. Como eu já dei muita cabeçada na vida eu resolvi que não iria encarar esse processo sem orientação e foi aí que eu dei de cara com um programa que é oferecido pelo Governo de BC. O nome do programa é Working Solutions for Skilled Immigrants e é oferecido pelo Douglas College.

Essa semana eu tive meu primeiro encontro com minha Career Consultant e fui as duas primeiras workshops do programa. Quem me conhece sabe como eu sou exigente com as coisas, mas com relação ao programa eu não tenho nenhuma critica a fazer. Pelo menos por enquanto! kkkkk

É impressionante como o programa é bem montado e como a minha Consultant é competente. E a cada conversa com o pessoal do programa eu tenho mais segurança de que se eu seguir as orientações eu vou atingir os meus objetivos.

Fica então a dica para quem está vindo para BC e se enquadra nos pré-requisitos do programa. Vá a uma information session e veja se gosta do funcionamento do programa. Mas não faça o programa apenas pela verba que eles tem para ajudar você. Abra a cabeça a absorva o que as pessoas de lá tem para lhe ensinar.

Mudando de assunto, não vejo a hora da Sô voltar do Brasil e dos cachorros chegarem. Tô morrendo de saudade dos peludinhos. Já comprei a ração, comedores, protetor para os bancos do carro, bolinha e não posso ver um Golden na rua que quero abraçar o cachorro. Coisas de quem ama cachorro.

E como diz a propaganda, cachorro é tudo de bom!!!


Thursday 2 April 2009

Update

Depois da Sô agora fui eu quem passou na prova de direção de BC. Parece uma besteira, mas quando a gente chega por aqui tudo é diferente e isso faz com que as coisas aconteçam numa velocidade menor.

Dificuldades a parte, deu pra controlar a parte emocional e mais uma etapa foi vencida. Para quem vai chegar por aqui fica a dica de ler o livro de regras do ICBC, fazer a prova teórica e ter pelo menos uma aula de direção antes do Road Test.

Afinal de contas o custo total da habilitação classe 5 se você tem carteira de habilitação no Brasil a mais de 10 anos e carro para fazer a prova é de $ 96 ($15 exame teórico + 50 road test + $ 31 da carteira). Ah, uma hora de aula de direção simulando a prova custa $ 40 no seu carro.

Mudando de assunto, a patroa tá no Brasil. Foi para o casamento de uma prima (quase irmã). Pena que não pude ir, mas não faltarão oportunidades para comemorar com o novo casal. Tô morrendo de saudade dos cachorros. É impressionante como eles fazem parte da nossa vida. Mas dia 15 eles chegam por aqui.

Por enquanto eu vou me divertindo com os cães que vejo na rua e parecendo um babaca quando vejo um Golden Retriever na rua. Coisas da vida...

No Domingo passado nós fomos até o lago Sasamat que fica aqui perto de casa, cerca de 10 minutos de carro no Belcara Regional Park. Aí vão algumas fotos...