Thursday 26 March 2009

Meu "porte de arma"

Segundo meu querido marido, hoje tirei meu porte de arma canadense... minha Driver's Licence!

Não vou explicar o processo de como fazer, primeiro porque é diferente em cada província canadense e segundo porque tem tudo explicado no site do ICBC.

Vou rapidamente explicar o meus sentimentos (e fazer minha análise, claro!)... fiquei muito nervosa, parecia que que eu iria passar por uma prova de vida ou morte (como eu sou besta!). No meio da prova o avaliador pediu que eu parasse o carro e perguntou se eu realmente tinha quinze anos de experiência, pois ele disse que eu parecia uma pessoa que estava começando a dirigir naquele momento. Então tivemos um momento de análise no divã... expliquei que eu estava insegura, pois tinham muitas coisas diferentes entre dirigir aqui e no Brasil, que tinha muita coisa nova acontecendo na minha vida e que sempre que eu passo por alguma avaliação eu fico nervosa. Então ele disse, vou te dar mais uma chance, "me mostre que você tem quinze anos de experiência" e eu pensei, não vou passar mesmo, então vou dirigir como eu sempre fiz! Não é que funcionou, terminamos o teste e eu achava que não tinha passado, mas veio a bonita frase: você passou no teste!

Que alívio!! Saiu duas toneladas das minhas costas... agora já estou a minha carteira provisória (uma folha de papel amarela, linda! rsrsrs) e não posso mais usar a minha carteira do Brasil.

O Fá vai fazer o teste na semana que vem, dessa vez eu fui o "boi de piranha"!

PS.: Chris, eu não esqueci do Meme, mas ainda não me senti inspirada, mas ele sai! rsrsrs


Wednesday 18 March 2009

Earth Hour 2009

Lembro que no ano passado eu vi em alguns blogs sobre a Earth Hour, mas já tinha acontecido e pensei... no ano que vem estarei no Canada e vamos participar! 

E cá estamos nós e no dia 28 de março, às 20:30 horário local, estaremos desligando todas nossas luzes e nossos equipamentos não essenciais por uma hora. 

Não parece muita coisa, mas é! Acho que com pequenas ações podemos fazer a diferença.

Vai lá um video sobre o assunto!

Vamos participar!!!


Sunday 15 March 2009

AIG to pay $165M in bonuses, cut future payouts

Para quem gosta um pouco de economia a AIG anunciou que vai pagar a maior grana em bonificação para seus executivos. Vide artigo do Globe and Mail.

Isso mesmo, os caras que quebraram a AIG vão receber prêmios e a desculpa é de que existem contratos e que legalmente eles não podem fazer nada. Mas legalmente a empresa também não deveria ter fraudes e quebrar.

É um absurdo que as pessoas recebam dinheiro do Governo e continuem agindo como se não tivessem de dar satisfação ao público. A partir do momento em que a AIG pediu ajuda e recebeu dinheiro do Governo para se reorganizar ela precisa responder ao público.

Foi esse tipo de percepção de que ninguém pode regular uma relação privada que levou a economia dos EUA ao buraco atual e a postura da AIG é apenas um pouco mais do mesmo.

Cadê o Governo regulando o mercado?


Tuesday 10 March 2009

Dirigindo na Neve


Wednesday 4 March 2009

Curtas...

Vamos as novidades:

- Resolvemos fazer um curso numa escola para a preparação do TOEFL, a professora não estava por dentro da prova e estavamos precisando de um pouco mais de disciplina para estudar. Estamos fazendo aula de segunda a sexta das 9:00 às 11:50. Até agora tudo bem...

- Na segunda-feira passada retomamos nossos exercícios, como tem alguns parques na frente da nossa casa, estamos aproveitando o visual. Começamos com a caminhada e uns minutinhos intercalados de corrida e é impressionante como nos faz sentir bem!

- Já estou começando a me acostumar com a vida de dona de casa. As coisas são muito práticas aqui, tanto para limpar, como para cozinhar. E o Fá está ajudando bastante, estamos revezando as tarefas.

- No final de semana encontramos com alguns novos amigos e fico pensando como a internet é um negócio legal, nunca imaginei que fosse conhecer pessoas legais pela internet. Eles estão dando a maior força para nós e esperamos que possamos retribuir a altura. Obrigada!

- Recebemos a notícia que um casal de amigos queridos está Grávido! Parabéns e estamos muito feliz por vocês!

- Nunca pensei que ficaria viciada no Starbucks, é para queimar minha língua...

- Tenho que achar um vestido para o casamento da minha prima em Abril e não faço a mínima idéia por onde começar, ai, ai...

Por enquanto é só...