Saturday 24 January 2009

Vancouver é....MARAVILHOSA

Passando por aqui apenas para dizer que amamos a cidade. As pessoas são muito atenciosas e estão sempre prontas para ajudar. Ainda não tivemos nenhuma experiência que fizesse com que a gente se sentisse inferior ou em segundo plano por sermos imigrantes.

Muito pelo contrário, aqui as pessoas dão sempre as boas vindas, pedem desculpas, são educadas, parecem estar de bem com a vida e dizem obrigado. Isso é exatamento o que procurávamos e estamos certos de que escolhemos realmente uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Nós estamos muito felizes com a nossa escolha.

Assim que der tempo mandamos maiores informações.


Wednesday 21 January 2009

Na hora da partida

Hoje embarcamos para o Canadá. Com muitos sonhos, expectativas, inseguranças e uma ansiedade do tamanho do mundo.


Devido a essa confusão de sentimentos a gente não conseguiu curtir muito os últimos dias no Brasil. O engraçado foi que um brasilerio que conheci através do grupo de discussões Canada Immigration, o Peter, respondeu uma mensagem minha dizendo para a gente curtir os últimos momentos por aqui, se a gente conseguisse. Agora eu entendo o que ele quiz dizer.

O mais difícil dos últimos dias tem sido o convívio com a família. Meus pais sabem que estamos indo atrás de uma vida mais segura, mas ao mesmo tempo eu sei que para eles fica aquele sentimento de que fizeram algo de errado. Quanto a isso eu gostaria de dizer que vocês não fizeram nada de errado. Vocês fizeram a sua parte e eu amo muito vocês todos.

Agora vou indo tentar me preparar para o embarque para São Paulo que acontece daqui a pouco mais de 5 horas. Eu juro que vou tentar me conter nos aeroportos, mas essa coisa de check-in de companhia aérea é algo que não evoluiu nas últimas décadas.

Ps: Apesar da arrumação das coisas ontem deu para dar uma paradinha e assistir um pedacinho da posse do Obama. Parabéns para os EUA que com ele quebram mais uma barreira ao eleger o primeiro presidente negro da sua história.

Até a próxima...


Sunday 18 January 2009

Sumidos...

Passando apenas para dar uma satisfação aos que nos acompanham, já que nos últimos dias estamos sumidos com os preparativos para a nossa viagem de quarta-feira.

Quem já passou pela imigração sabe do que eu estou falando. Família, amigos, lugares e coisas que queremos e precisamos fazer antes de viajar. Isso para não falar das malas...

Abraços para todos a até o próximo post diretamente do Canadá...


Sunday 4 January 2009

Deixando de ser sedentário

Faz alguns anos que eu não sei o que é estar em forma. Para ser sincero, desde 95 minha vida está mais para trabalho e cervejinha do que para atividades esportivas.

As viagens de lazer sempre estavam atreladas a boa mesa e ao conforto. Depois que casamos já fomos visitar, leia-se comer e beber bem, na Argentina, Chile, Serra Gaúcha, França (Champagne, Alsácia e Bourgogne) e Itália (Chianti e Montalcino).

Não é que eu não goste de esportes. Muito pelo contrário. Adoro esportes. Futebol, Volei e Futebol Americano são os meus preferidos e creio que em breve o Hóquei no Gelo vai entra nessa lista. Afinal de contas, para morar no Canadá o convívio com esse esporte vai ser inevitável.

Mas por alguma razão a atividade esportiva esteve fora da minha vida, até Outubro/Novembro do ano passado, quando resolvi que 94Kg eram demais para meus 1,82m de estatura.

A partir dai eu conversei com a Sô e começamos a caminhar na orla da Praia da Boa Viagem em Recife. O ritmo eu diria que era de passeio, mas mesmo assim caminhar por 30 minutos parecia uma eternidade.

Aos poucos fomos aumentando a carga e esse ano eu comecei o dia 01 de Janeiro com uma série que tem no total 22 minutos de caminhada e 21 minutos de corrida leve e estou com 91,5 Kg. Para mim é uma vitória para alguém que a cerca de 3 meses não conseguia subir a escada.

A série da Sô tá mais leve com cerca de 30 minutos de caminhada e 10 de corrida leve. Tudo porque nos 20 dias que ela passou em Porto Alegre ela só fez o esforço de comer churrasco e beber cerveja.

Não estamos fazendo regime e comemos de tudo no final do ano, sem restrições, mas estamos tentando inserir uma alimentação mais sadável no cardápio.

A idéia é manter a rotina de treinos entre 3 e 4 vezes por semana e ir evoluindo aos poucos até atingir uma condição na qual possamos participar tranquilamente de provas de 5K. Quem sabe no futuro até 10K, mas dando um passo de cada vez e respeitando o limite do corpo.

Um feliz ano novo para todos e quando eu atingir 30 minutos de corrida eu posto a novidade por aqui.